Notícias

3ª Exposição Internacional de Orquídeas chega a Lisboa

Lisboa

Na sua 3ª edição na capital portuguesa, a Exposição Internacional de Orquídeas apresenta-se com uma nova morada. O Mercado de Santa Clara, um dos mais emblemáticos mercados de Lisboa, vai encher-se de orquídeas de todo o mundo durante os dias 10, 11 e 12 de novembro.

O evento é organizado pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), com a Câmara Municipal de Lisboa, e pretende “dar a conhecer ao público em geral este mundo de bonitas e intrigantes plantas,” disse a organização em comunicado à imprensa.

De acordo com Diogo Correia, membro da APO, “há cada vez mais curiosos, amantes e colecionadores de orquídeas em Portugal e no Mundo. De ano para ano, temos vindo a notar um aumento significativo no número de adeptos desta curiosa família, nas suas mais variadas vertentes. Esta 3ª Edição vem confirmar isso mesmo. Queremos fomentar e incrementar o colecionismo na área de Lisboa à semelhança do que já acontece a nível mundial.”

O programa inclui uma dezena de expositores, nacionais e estrangeiros, “entre os quais a coleção de orquídeas da CML com mais de 40 anos, dos associados da APO, e de colecionadores particulares.” O público terá ainda acesso a palestras e workshops.

No final da exposição serão distribuídos prémios para as melhores plantas de colecionadores e melhor stand.

A 3ª Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa pode ser visitada entre os dias 10, 11 e 12 de novembro, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. A entrada tem um custo de 2€ por dia.

Foto: APO

Gostou deste artigo? Siga a Jardins no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar