Cozinhar

5 receitas com castanhas para aquecer os dias de outono

O São Martinho já passou, mas as castanhas não têm que desaparecer da ementa. Além de saborosas, são muito versáteis: podem ser protagonistas de assados com carne, mousses, bolos, pratos vegetarianos e muito mais. Andámos à procura das receitas mais criativas com castanhas e estas foram as nossas preferidas.

Descubra estas 5 receitas com castanhas que são ideais para jantares ou a companhia perfeita para um café numa tarde fria.

1. Bolo de chocolate e castanhas sem glúten

Reconfortante, delicioso e – boa notícia para os celíacos – sem glúten, este bolo de chocolate é a escolha ideal se quer dar um mimo a si mesmo. Veja aqui como fazer.

2. Manteiga de castanhas

Se quer poupar nos presentes de Natal, porque não oferecer frasquinhos com esta manteiga de castanhas? Decore-os à maneira e vai ver como os primos, as tias e os cunhados agradecem. Veja aqui como se faz.

3. Sopa de castanhas, maçãs e queijo de cabra

Se está farto das sopas tradicionais e quer integrar castanhas no menu lá de casa, esta receita é a resposta. Veja os procedimentos aqui. 

4. Bolachas de chocolate, cerejas e castanhas

Parece uma combinação que não liga bem, não é? Mas, pelo aspeto, diríamos que vale a pena experimentar. Clique aqui para saber como fazer.

5. Tarte de castanhas, couve e cogumelos

Se é vegetariano, esta tarte é para si. Servida quente numa noite fria, é um verdadeiro sinónimo de “conforto”. Receita original aqui.

Fotos: Milk and Honey, A Tasty Love Story, What Katie Ate, Tending the Table, Delicious Magazine

Gostou deste artigo? Subscreva o nosso canal no Youtube e siga-nos no Facebook, no Instagram e no Pinterest.

Poderá Também Gostar