Hortícolas e Frutícolas

Beringela: ficha de cultivo

A beringela é uma hortícola excelente quando consumida poucas horas a seguir à colheita. Constituído por vitaminas B3, C e K, cálcio, betacaroteno, cálcio, biotina, folato, iodo, ferro, magnésio, manganês, selénio, fósforo, potássio, zinco e fibra, este vegetal é muito versátil, ajudando a proteger o cérebro do envelhecimento e a prevenir infeções. Fique abaixo com a sua ficha de cultivo.

Nome científico: Solanum melangena

Exposição solar: Sol pleno

Solo: Rico em matéria orgânica

Ciclo de vida: Anual

Época de sementeira/plantação: Fevereiro-abril. Pode semear ou comprar em planta à venda em muitos viveiristas e produtores de hortícolas.

Densidade de plantação: 3/4 plantas/m²

Floreira: 40-30 cm (comprimento ou diâmetro). Coloque em cada uma ou duas plantas, é uma planta que necessita de espaço para se desenvolver.

Colheita: 5 meses após a sementeira, colha-as apenas à medida das suas necessidades. Para colher, pegue no fruto e corte pelo pedúnculo com uma tesoura de poda ou faca de colheita.

Manutenção: Tenha especial atenção porque é uma planta sensível ao frio, deve protegê-la. Como tem tendência para ficar muito pesada por causa dos frutos, deve colocar-lhe um tutor para reforçar o caule principal à medida que vai crescendo.

Necessidade em água: Gosta de ter sempre a terra húmida.

Fotos: Pixabay

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar