Eventos

Eventos da semana: 8 a 14 de janeiro

Os eventos desta semana são dedicados ao consciencialização dos maltratos que o ambiente tem sofrido, que põe em causa a existência de várias espécies e a sustentabilidade do nosso planeta. De uma sessão de cinema sobre o ambiente, a uma conversa sobre agricultura biológica e à limpeza de lixo na praia, cuidar do ambiente vai fazê-lo refletir sobre o futuro.

Dia 9

Caminhos éticos para a sustentabilidade, Coimbra

Há que aprender a preservar e cuidar para que as gerações seguintes possam usulfruir do que o nosso planeta tem para oferecer. Do vegetarianismo, às práticas de consumo, e ao uso de animais, muitos vão ser os temas éticos a ser abordados nesta conversa e que não deve perder.

Promotor: Centro de Ecologia Funcional Local: Colégio de São Bento, sala 1.4, Coimbra Horário: 10h00 Preço/Inscrições: Seminário Aberto

Dia 11

Produzir e consumir agricultura biológica, Alcochete

Nesta conferência vai poder aprender sobre o mundo da agricultura biológica: entender o que está a consumir, como foi produzido e que benefícios tem para a sua saúde.

Promotor: AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica Local: Casa do Povo, Alcochete Horário: 18h00 – 20h30 Preço: Gratuito Inscrições: Aqui

Dia 12

CineEco na vila – Okja, Cascais

E se gosta de cinema, escrita e de natureza, este evento foi feito a pensar em si.  A CineEco na vila é um ciclo de cinema sobre ecologia e questões ambientais que começa já dia 12 deste mês com a projeção e discussão do filme “Okja”. Poderá ainda aproveitar para fazer um workshop de escrita criativa em grupo.

Promotor: Desassociada e Rota Jovem Local: Sede da Rota Jovem, Cascais Horário: 18h00 – 22h30 Preço: Entrada Livre

Dia 13

Baleal Beach Clean Up, Peniche

Esta iniciativa conta com o máximo de voluntários para recolher o lixo da praia e posteriormente separá-lo e reciclá-lo, mantendo assim os oceanos e praias livres de plástico.

Promotor: Dark Side of the Boom Local: Praia do Baleal em frente ao Bar Danau  Horário: 10h00

Dia 14

Caminhada na Serra dos Cucos, Torres Vedras

E porque não tirar uma manhã para uma caminhada pelo pulmão verde de Torres Vedras? Esta atividade vai levá-lo pelas encostas da serra, ao longo do rio Sizandro, até descobrir o edifício histórico das Termas dos Cucos, com o seu frondoso jardim que fazem parte do património cultural da cidade, entre muito mais. Não se esqueça de levar: água, impermeável, calçado apropriado e farnel.

Promotor: Green Trekker Local: Estação de comboios de Torres Vedras Horário: 10h00-14h30  Preço: 10€ Inscrições: Aqui

Fotos: Pixabay e Unsplash

Gostou deste artigo? Subscreva o nosso canal no Youtube e siga-nos no Facebook, no Instagram e no Pinterest.

 

Poderá Também Gostar