Notícias

Festa da Flor em Setúbal de 26 a 27 de maio

festa da flor em setúbal

Quem visitar Setúbal entre 26 e 27 de maio vai deparar-se com um cenário repleto de flores. O motivo é a Festa da Flor, organizada pelo município no âmbito do Eva Dream – Florir Portugal, de Tó Romano.

Para o impulsionador do movimento, “as flores são um vetor de diferenciação para que o turismo se possa disseminar por todas as regiões do país e podem vir a marcar o futuro de Portugal,” disse à câmara municipal. “Setúbal, com a Festa da Flor, dá o exemplo.”

As diversas atividades vão animar vários locais de Setúbal, em particular o centro histórico.

Atividades para miúdos e graúdos

Nos dias 26 e 27, a Praça de Bocage vai ter uma exposição e venda de flores. Aqui também terá lugar a construção de uma mandala coletiva e de um tapete em arte efémera. Nos mesmos dias, a iniciativa “Ruas Floridas de Redondo” vai recriar o embelezamento de uma das ruas daquela vila de Évora.

No dia 26, terá lugar no auditório do Mercado do Livramento o 3º Seminário de Tecnologias Aplicadas aos Espaços Verdes Urbanos. Veja aqui o programa completo.

Quer aprender mais sobre jardinagem? No dia 27, o município organiza diversas aulas gratuitas. “Como construir um terrário”, “Hortas de varanda” ou “Arranjos florais em cestaria” são alguns dos workshops em que pode participar. Veja o programa completo aqui. Inscrições em sprp@mu-setubal.pt.

A animação musical também não vai faltar, com a banda A Batalha do Modesto Camelo Amarelo a animar um baile de danças do mundo, às 21h00 de dia 26. Ou ainda com a Associação de Acordeonistas de Setúbal a dar música às ruas da Baixa, a 27, em das 10h00 às 15h00. A “Flower Trupe” também vai animar vários locais das 15h00 às 19h00, no segundo dia da Festa.

O público mais jovem também vai ter muito que fazer. Nos dois dias da Festa, a Praça de Bocage recebe atividades de pinturas faciais, modelagem de balões e jogos didáticos. Na Casa da Cultura, nos mesmos dias, realiza-se um atelier infantil sobre flores.

Imagem: Município de Setúbal

Poderá Também Gostar