Eventos

Festival da Flor no Montijo até 21 de maio

Festival da Flor

O Festival da Flor decorre no Fórum Montijo até 21 de maio, domingo.

 

Se ainda não visitou o Festival da Flor, no Montijo, este é o último fim de semana em que poderá fazê-lo. Até 21 de maio, visite o Fórum Montijo para ver atividades de arte floral e esculturas de flores.

No centro das decorações está a gerbera, flor típica da região. Segundo a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais, o Montijo é o maior produtor de gerberas da Península Ibérica. Por ano, produzem-se aqui 25 milhões de pés desta flor.

Com o tema “Romantismo”, o Festival convida os “visitantes e casais a fazer as suas selfies” no “Coração Gigante 3D feito em flor”, instalado na Praça Redonda.

festival da flor

Montijo, Capital da Flor

O evento pretende salientar a importância das flores para a cidade, que é mesmo considerada a Capital da Flor. “Todos os dias saem do Montijo cerca de 500 mil pés de flores para todas as zonas do país (…). Mas há mais: são cerca de 200 hectares de produção implantadas nas zonas do Montijo, Alcochete e arredores, responsáveis por mais de 70% da flor de corte produzidas no nosso país. Por fim, importa referir que esta atividade emprega diretamente mais de 1.000 pessoas”, referiu a organização em comunicado.

Fotos: Fórum Montijo

Acompanhe-nos no Facebook e siga-nos no Instagram.

Poderá Também Gostar