Tendências

Greenery, a cor eleita da Pantone para 2017

A Pantone, empresa reconhecida mundialmente pelo sistema de cores, é utilizada nas artes gráficas, como referência para a impressão. Todos os anos seleciona uma cor que marca a temporada; este ano, o verde/Greenery, foi o eleito. Uma cor que para nós tem tanto significado.

Agora, mais que nunca, a combinação entre o verde-musgo e o amarelo-intenso vai poder fazer parte das nossas escolhas para as varandas. Podemos encontrá-los com mais facilidade no mobiliário, floreiras e em toda a decoração desde almofadas, mantas, lanternas, etc. O verde representa novos começos e esperança, exercendo um efeito repousante muito benéfico para o bem-estar.

Existem muitas formas de tirar partido desta cor para lá das plantas. Veja como.

Mobiliário exterior/almofadas

No Leroy Merlin, encontrámos umas bonitas cadeiras de metal de cor verde e verde-lima. Caso não se sinta à vontade para usar tanta cor e queira uma solução mais sóbria, pode optar por cadeiras de madeira. Articuláveis ou não, tornam o ambiente sempre mais acolhedor e quente. Para torná-las mais confortáveis, a solução poderá passar por colocar umas almofadas, Os tons que melhor combinam são as cores pastel, amarelo, laranja, violeta.

 

Plantas

Uma sugestão que pode ficar engraçada é utilizar o sistema de cores Pantone como ponto de partida de intervenção. Isto é, criar uma variação gradativa da cor verde, através, por exemplo, de um alinhamento de plantas aromáticas. Uma combinação de cebolinho (Allium schoenoprasum), coentros (Coriandrum sativum), erva-cidreira (Melissa officinalis), funcho (Foeniculum vulgare), hortelã-pimenta (Mentha piperita), orégão (Origanum vulgare), tomilho (Thymus vulgaris), tomilho-limão (Thymus citriodorus), sálvia (Salvia officinalis). Para ganhar expressão o ideal é agrupar três de cada e colocá-las de forma alinhada num parapeito, numa prateleira de madeira ou mesmo no chão da varanda.

Iluminação

O nosso objetivo é tirar o maior partido das varandas e prolongar a nossa estadia pela noite fora. Para isso, propomos a colocação de alguns pontos de luz. Neste campo  da iluminação as escolhas são várias, no entanto, estas bolas de luz, alimentadas a bateria, podem criar efeitos muito engraçados. Têm várias dimensões por onde escolher, desde os 20 aos 60 cm de diâmetro. Vamos continuar  a planear em verde,  a cor que combina com  a harmonia e esperança!

Mantas

Nestes dias ainda frescos, para que possamos tirar partido das nossas “salas de estar” exteriores, podemos sempre aquecermo-nos com umas mantas tradicionais e artesanais. Aqui, as mantas acabam por ser um complemento de decoração. A sua variedade e design vai criar composições muito interessantes.

Poderá Também Gostar