Plantas e Flores

Hibiscos, flores indispensáveis no jardim

As plantas que existem no mercado à nossa disposição são muitas por isso por vezes é difícil escolher. Há aquelas plantas de que gosto especialmente e que sei que resultam bem na maior parte dos casos, essas são as uso muitas vezes. Hoje vou abordar um dos meus arbustos favoritos, os hibiscos. Gosto especialmente dos Hibiscus rosa-sinensis que são de folha persistente, mas existem muitos outros.

Porquê cultivar hibiscos?

São arbustos resistentes (apenas não gostam de muito frio quando da plantação), não precisam de muita água, têm uma floração exuberante e têm um aroma agradável. Gosto de os utilizar em sebe, em maciços, em vasos e floreiras e isolados. Gosto da forma e cor das flores, do aroma suave e adoro chá de hibisco.

O hibisco é indispensável em todos os meus projetos onde existe espaço para isso. Se não tem um no seu jardim, está na hora de ter! Existem para todos os gostos: de flor cor-de-rosa, encarnada, amarela, salmão, branca, etc. Presenteiam-nos com flores desde o início da primavera até ao outono, resistem ao vento e ao ar do mar, também ficam lindos podados em grandes vasos.

Fique com algumas imagens para se inspirar.

Fotos: Thinkstock

Veja o vídeo: Como plantar e cuidar de hibiscos

Gostou deste artigo? Siga a Jardins no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar