Notícias

Insetos contra as pragas chegam ao AKI

insetos contra pragas

A joaninha é um dos insetos contra as pragas em que o AKI apostou.

 

O AKI, marca que comercializa produtos para jardim, casa e bricolage, tem uma nova gama de produtos: insetos contra as pragas. Joaninhas e Crisopídeos são algumas das espécies disponíveis para compra.

O objetivo é  o “controle ou destruição de parasitas ou pragas através do uso de predadores naturais“, sem recurso a químicos e protegendo a biodiversidade, como se lê no comunicado à imprensa enviado pelo AKI.

Acompanhar as tendências

O lançamento da gama surgiu para colocar a marca no centro da tendência dos produtos biológicos e do faça-você-mesmo. Para Pedro Morais Barbosa, Responsável de Comunicação Institucional, “são produtos que vêm inovar e democratizar o mercado da agricultura biológica, sendo este um nicho no qual queremos apostar. Queremos que deixe de ser algo de especialistas. Queremos que passe a ser ‘fácil de fazer’ para qualquer um que tenha [um projeto de jardim ou de horta].”

Segundo o AKI, são diversas as vantagens proporcionadas pelo uso de insetos auxiliares. “Além de não poluir o meio ambiente e de não existirem riscos de sobredosagem, consegue-se destruir um parasita sem matar outros insetos necessários para a biodiversidade da cultura.”

Os insetos disponíveis para venda são as joaninhas, devoradoras de pulgões; os crisopídeos, para lutar contra pragras como pulgões e aranhas vermelhas; e os nemátodos, que combatem lesmas, formigas, entre outros. Como complemento, estão ainda à venda abrigos para estes insetos.

Fotos: AKI

Poderá Também Gostar