Mobiliário e Equipamento

Já chegou o catálogo IKEA 2018. Eis as novidades

“Mais espaço para a vida” é a promessa do novo catálogo da IKEA para 2018. A apresentação decorreu ontem, nos escritórios da marca em Loures, e as novidades não faltaram.

Em Portugal, o catálogo vai estar disponível a partir de 23 de agosto em versão online – incluindo uma app para smartphones e tablets – e a partir de 24 de agosto em versão impressa. Serão distribuídos 3 milhões de exemplares.

Novidades: preços mais baixos e novas coleções

Uma das novidades que a IKEA revelou com o catálogo foi a redução dos preços médios, conseguida com “alterações nas embalagens dos produtos,” explica Marta Carvalho, da equipa de marketing da IKEA Portugal.

Outra novidade prende-se com as coleções de produtos que vão ser lançadas até abril de 2018. Ao longo de 2017 e do próximo ano, os clientes da marca sueca poderão contar com quatro grandes momentos, como nos conta Marta Cunha, designer de interiores da IKEA Portugal.

Em setembro, o tema é “Mais espaço para amigos,” uma coleção de outono, virada para os tons mais escuros e madeiras. Os produtos lançados em fevereiro de 2018 vão refletir a ideia “Mais espaço para brincar,” com foco nas crianças, mas não só: os adultos também podem brincar. Assim, serão apresentadas soluções para atividades variadas. Segue-se uma coleção focada no natal, em dezembro, com o tema “Mais espaço para celebrar.” Em abril, o mote é desligar, criando “Mais espaço para a natureza.” O foco irá para materiais naturais e plantas. 

Repensar a casa

Mais espaço para viver, ler, dançar, trabalhar ou brincar em casa é o foco do catálogo, que “mostra como a casa pode ser pensada enquanto lugar para essas atividades”, disse a marca sueca de mobiliário e decoração em comunicado à imprensa.

É dedicada particular atenção à sala de estar, pois este é “o espaço para a família, para todos. A sala é para yoga, para ler, para jogar Playstation“, como explica Marta Cunha. Assim, o catálogo apresenta soluções de recantos com funções diferentes na sala, que sirvam as necessidades de cada membro da família. Também é possível encontrar propostas de mobiliário flexível e transportável, que possa ser rebatido ou movido para criar mais espaço.

Outro dos focos é no conceito de desligar e de aproximação à natureza e ao Zen. “Muito do dia a dia é estar ligado. A sua casa pode ser o espaço para o oposto,” segundo a IKEA. Para tal a marca propõe a inclusão da “natureza dentro de casa” e a utilização de materiais que estimulem os sentidos, como os têxteis ou o pinho.

Explore as galerias de imagens para conhecer alguns destaques do novo catálogo.

Fotos: IKEA, Sara Sousa

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar