Hortícolas e Frutícolas

Legumes para principiantes

Está a pensar começar a sua horta este ano? Vou sugerir-lhe, como incentivo, alguns dos legumes mais fáceis de produzir. Estes legumes são ideais para aqueles que dizem: “nunca plantei nada em toda a minha vida mas agora gostava de começar uma hortinha!”

Mantenha a mente aberta e nunca se esqueça que os legumes caseiros são sem duvida os mais saudáveis, os mais saborosos e podemos cultivar variedades que não conseguimos encontrar nas lojas. Para além destas vantagens, pense nesta iniciativa como um investimento em si mesmo, na sua saúde física e mental e que é também uma oportunidade de aumentar a sua autoestima. Trabalhar com a natureza combate a depressão.

Beterraba

É um legume muito bom para iniciantes. São deliciosas e sumarentas e ficam prontas a consumir em apenas 35 dias. Elas gostam de solo fresco, por isso é aconselhável plantar no inicio da primavera. Leia mais aqui.

Alfaces

Indispensáveis em qualquer horta, não necessitam de grandes cuidados e podem ser plantadas com intervalos de 2 a 3 semanas, assim poderá colher todo o ano.

Feijão–verde

É um dos legumes que exige menos manutenção. Basta semeá-los num lugar que receba bastante sol e regá-los de vez em quando, basta dia sim dia não.

Cenouras

Para além de todos os benefícios que trazem para a saúde, as cenouras são bastante fáceis de produzir. Semeie no inicio da primavera e poderá colher 10 a 12 semanas depois. Apesar de demorar algum tempo para estarem maduras, elas não precisam mais nada além de retirar as que germinarem em excesso e regar.

Tomate-cereja

Muito mais resistente que o tomate normal. Apesar de necessitar de uma boa terra rica em matéria orgânica, o tomate-cereja não necessita de tanta rega e pode dar frutos por um longo período de tempo.

Rabanetes

São ideais para dietas pois têm um teor calórico muito baixo (menos de uma caloria por rabanete!) e são incrivelmente fáceis de produzir. Ocupam muito pouco espaço e estão prontos a colher em apenas 3 semanas.

Pepinos

Crescem facilmente, mas precisam de alguma atenção. Plante os pepinos em solo rico e húmido e vá colhendo com regularidade para que continue a produzir por mais tempo.

Fotos: Pixabay

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar