Decoração

Oito espaços que vai querer conhecer

Este mês trago algumas sugestões de lojas de decoração e algumas floristas com um toque especial. Oito espaços onde o mundo das flores e o design são uma presença ativa desde as flores, até mesmo as artificiais, modelos jardins verticais, artigos decorativos personalizáveis de marcas reconhecidas no mercado.

Lojas de decoração

1- Mylla

A loja para o citadino que anseia pelo campo e por uma natureza próxima. Um projeto com alma, de nome Mylla, criado por Anna Norberg, onde pode encontrar os artigos que ajudam a tornar o seu espaço mais acolhedor. A missão da Mylla (que significa solo em sueco) é oferecer uma variedade de artigos que se adapte aos citadinos com interesse em criar um espaço natural de cultivo ou para criar um simpático espaço de convívio. Encontra uma grande variedade de vasos decorativos. Não perca a oportunidade de a visitar, não se vai arrepender!

2- Companhia do campo

Se quer ambientes naturais, tranquilos e, acima de tudo, acolhedores, o grupo da Companhia do Campo tem uma vasta lista de produtos personalizáveis e serviços indicados. A Companhia do Campo é um serviço no mercado da decoração há mais de 20 anos, reconhecido pelo design exclusivo, pela qualidade e inovação constante.

O grupo oferece artigos de decoração, artigos personalizáveis e móveis adaptados às temporadas de verão e inverno. É muito difícil entrar na loja e não se ficar completamente rendido à explosão de cores e ambientes tão confortáveis que os produtos proporcionam; fica-se logo com grande vontade de levar algo para casa e/ou espaço exterior, seja ele jardim, varanda ou terraço.

3- Ébano (Representante de SIA Home Design)

Agora viajamos até à Suécia, para uma marca de referência mundial no mundo das flores em vaso e decoração. A loja-mãe tem a marca SIA, as iniciais da fundadora – Sonja Ingegerd Andersson.

A história desta marca nasce num ambiente familiar de SIA, que começa a fabricar com as suas próprias mãos flores com papel absorvente de cozinha. Estilo próprio e glamour são os adjetivos que caracterizam esta marca com uma grande variedade, desde vasos, velas, castiçais, móveis, louças, luminárias e molduras a acessórios decorativos. Em Lisboa, existem duas lojas, chamam-se Ébano e encontram-se localizadas em Telheiras e em Campo de Ourique.

4- In Garden

Terminamos com uma loja com uma história que é reconhecida pela expansão do seu negócio no mercado da decoração. In Garden é o nome da empresa de origem familiar que nasceu, em 1950, fruto da aposta na decoração de espaços interiores e exteriores. Entre os produtos que oferece ao cliente, estão flores artificiais e naturais secas, plantas, árvores e frutos artificiais, ornamentos e decorações de Natal, cerâmicas, vidros e artigos decorativos diversos, frutas e vegetais. Concebe e instala jardins verticais com plantas artificiais com aspeto natural para interiores e exteriores. Tem ainda o serviço de encomenda de árvores à medida, que varia entre um e seis metros, personalizáveis e com aspeto natural.

Esta loja faz a sua comunicação através de showrooms em Lisboa e no Porto, normalmente participa nas principais feiras nacionais e internacionais de decoração. In Garden prima ainda pela seleção de três coleções anuais primavera-verão, outono-inverno e coleção de Natal. Surpreenda-se com todos os artigos que podem trazer uma nova vida e com pouca ou nenhuma manutenção.

Floristas

1- Saudade Flores

Esta loja de flores vai deixar-lhe saudades do espaço e do serviço exclusivo que transporta as encomendas de uma forma especial (bicicleta). Flores frescas conforme a época são o ponto forte do espaço descontraído e campestre e que se encontra na rua de São Bento, em Lisboa. Todas as semanas, as flores são diferentes.

Pode ainda fazer uma assinatura mensal ou participar em workshops de design floral. Trata-se de um conceito inovador criado por um jovem casal, Ana e Raphael, que nos leva, através de um transporte ecológico, a um sentimento tão nobre como a saudade com os seus ramos de flores campestres! Não perca e espreite a Saudade Flores!

2- Pequeno Jardim

Pequeno Jardim é outro exemplo de um serviço que remonta quase 100 anos e que está presente numa das icónicas ruas da cidade de Lisboa. Espaço criado por um francês que lhe daria o nome de Petit Jardin. Hoje em dia, é conhecido pelo Pequeno Jardim, um local de paragem obrigatória. Se procura flores naturais, artificiais e exóticas, plantas em vaso, flores de corte, arranjos para eventos, aqui é uma das soluções, a não perder de vista.

3- Magdala Flores

Magdala é uma pequena loja de família de flores no Rato, em Lisboa, que não vai dececioná-lo. Com um estilo discreto e de bom gosto, é composta por variedades de flores da época e maioritariamente de origem portuguesa. Comprove e faça uma visita!

4- Florista do Bairro

Acabamos a nossa lista dos locais a visitar com a Florista do Bairro. Este espaço tenta ser o que se vive hoje em dia nas ruas de Campo de Ourique: um espaço acolhedor, bairrista e onde a interação com o cliente é pessoal. Aqui pode encontrar flores à unidade, aos molhos, aos ramos e ainda vasos de vários tamanhos. Por isso, quando estiver a passear pelo bairro de Campo de Ourique, não se esqueça de passar pela Florista do Bairro.

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar