Jardins

A paixão de Audrey Hepburn pelos jardins

Audrey Hepburn é, para mim, a maior actriz de todos os tempos. Para além de bonita, talentosa, inteligente e elegante, era uma mulher de uma sensibilidade fora de série. Participou em filmes tão extraordinários como My Fair Lady, Paris – When It Sizzles,  Sabrina, Breakfast at Tiffany’s ,  A Princesa e o Pebleu.  Outros como: Cinderela em Paris, Amor na Tarde ,  Bonequinha de Luxo  e um  Um Clarão nas Trevas (1967. Era uma apaixonada por plantas, flores e jardins. Dizia que a jardinagem era a atividade que mais a acalmava e fazia feliz. Audrey tido uma infância difícil que lhe deixou algumas marcas, na jardinagem ela reencontrava o seu equilíbrio e a sua serenidade. Quem gosta de jardinar percebe o porquê, são momentos só nossos com as nossas plantas, momentos de paz e de calma.

A sua casa La Paisible

A casa na Suíça, La Paisible, era o seu refúgio, onde passava grande parte do tempo no jardim, a jardinar. Era aí que sentia verdadeiramente feliz, no meio das suas flores e árvores de que tanto gostava.

audrey hepburn

Audrey Hepburn fotografada para o programa “Gardens of the World”.

 

O último programa que Audrey Hepburn fez para a televisão foi em 1993, chamava-se Gardens of the World e ganhou um Emmy. Foi uma série de programas sobre 17 jardins em todo o mundo. Audrey viajava, visitava os jardins e falava deles com grande paixão.

 

Poderá Também Gostar