Varandas e Terraços

Qual o melhor revestimento para varandas e terraços?

Nas varandas e nos terraços, podemos ir mais além das plantas e das floreiras. Porque não sermos mais arrojados e tirarmos partido dos revestimentos e pavimentos?

Podemos dar mais vida e cor aos nossos pequenos espaços exteriores recorrendo aos seguintes elementos decorativos de revestimentos:

Azulejo

A originalidade da utilização do azulejo, uma técnica antiga e simbólica de Portugal, pode ser recriada nas paredes, bem como no chão dos nossos terraços. Podemos optar por um simples painel de cor, monocromático ou então deixarmo-nos levar pela criatividade e ter uma aplicação bem mais original. Uma das marcas mais antigas, Viúva Lamego, mantém os seus métodos artesanais e oferece-nos uma extensa gama de possibilidades, bem como a New Terracota, mais recente e com uma nova visão de aplicação.Trata-se de um material fácil e de simples manutenção.

Mosaico hidráulico

O mosaico hidráulico permite-nos dar um toque de personalidade ao nosso espaço, conferindo-lhe uma identidade própria. Apesar de apresentar grandes semelhanças com o azulejo, este material possibilita criar uma grande variedade de padrões, que vão desde padrões florais aos hexagonais, etc. Foi um material que caiu no esquecimento nos anos 50, mas, felizmente, recuperou nos dias de hoje a sua aplicação pela sua enorme beleza decorativa e extrema resistência como pavimento.

Deck de madeira ou compósito

A madeira é um dos revestimentos/pavimentos que torna mais acolhedor o ambiente, tornando-os mais quentes e apetecíveis. O seu contraste com as plantas potencia e realça o enquadramento e a decoração das mesmas. A sua aplicação pode ser variada: podemos, através da direção da régua, da utilização de várias larguras ou mesmo da combinação de cores, criar um “ritmo” interessante e diferente. Mas terá de ser estudado caso a caso, para ter o efeito pretendido.

Relva artificial

O pavimento mais original e menos usual, mas porque não? Poderá ser visto como um “tapete” exterior que atravez da textura, e da sua cor verde aproxima-nos do natural. Trata-se de um revestimento que carece de mais cuidados ou estar em zonas de sombra.

Fotos: Thinkstock

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar