Sobre Mim

É possível cultivar com pouco tempo, pouco dinheiro e pouco espaço.

Este blog vai ser o seu conselheiro diário, aqui vai poder tirar todas as dúvidas e perceber que cultivar e jardinar faz toda a diferença e é bem mais fácil do que parece.

Sou arquiteta paisagista de formação e jardineira amadora, este blog Um jardim para cuidar, começou em março de 2012 logo após eu ter acabado de escrever o meu primeiro livro com o mesmo nome. Na altura, eu já fazia rubricas de jardinagem na televisão e pensei que lançar um blog poderia uma boa forma de dar continuidade a este trabalho. Assim, comecei a partilhar os meus conselhos de jardinagem, as minhas plantas, as minhas inspirações, tendências e autores de que eu gostava… coisas que me faziam feliz. Ensinando as pessoas que era possível cultivar com pouco tempo, pouco dinheiro e pouco espaço.

O gosto por escrever sobre estes temas e partilhar as minhas aventuras no mundo da jardinagem foi crescendo até passar a fazer parte do meu dia a dia. Até que em 2015 aceitei o desafio de ser diretora da revista Jardins, uma publicação que há 14 anos é uma referência na jardinagem em Portugal.

Também a Jardins teve de entrar numa nova fase e adaptar-se ao novos tempos e interesses dos leitores. Agora, este magnífico projeto – de que me orgulho bastante – dá o salto para o digital, passando a ter uma plataforma de informação e comunicação diária. A revista ganha uma nova vida e os leitores ganham um novo canal para ter mais conteúdos e para contactar diretamente comigo e com a nossa equipa.

Aqui vai poder encontrar toda a informação que necessita sobre o quê, como, quando o onde cultivar quer seja no jardim, na varanda ou em casa. Vai aprender a fazer receitas deliciosas, arranjos florais originais e remédios naturais. Poderá ainda conhecer jardins de referencia em todo o mundo, sítios únicos e as tendências de mercado em cada estação ao nível de plantas, equipamentos, ferramentas, decoração, etc.

Este blog vai ser o seu conselheiro diário, aqui vai poder tirar todas as dúvidas e perceber que cultivar e jardinar faz toda a diferença e é bem mais fácil do que parece.