Cozinhar

Receita: sopa de pastinaca e couve-flor

sopa pastinaca

A pastinaca é uma hortícola muito rica em fibras que em associação com a couve-flor resulta numa combinação muito nutritiva e pouco calórica. Esta receita para seis pessoas é de fácil confecção e ideal para toda a família. Apenas em 40 minutos faça uma sopa deliciosa que vai deixar todos encantados.

Ingredientes:

  • 1 cebola pequena
  • 250g de pastinaca ou cherovia
  • 300g de couve-flor
  • água q.b.
  • sal q.b.
  • azeite q.b.

Procedimentos:

Descasque a cebola e pique-a. Descasque as pastinacas e corte-as em pequenos pedaços. Separe a couve-flor em pequenos floretes e reserve. Leve ao lume uma panela com um pouco de azeite e acrescente a cebola.

Deixe começar a caramelizar e acrescente a pastinaca assim como os floretes de couve flor e envolva bem no refogado. Tape o tacho, deixe suar uns minutos em lume muito brando, sem deixar queimar ou agarrar.

Acrescente água a ferver até cobrir os legumes, tempere-os de sal e deixe cozinhar em lume brando até que estejam macios. Triture a sopa até ficar bem cremosa, se necessário acrescente mais água a ferver até a sopa ter a consistência desejada.

Retifique de sal. Sirva o creme bem quente com croutons e um fio de azeite.

Experimente este sopa e partilhe com os seus amigos. Veja estas e outras receitas no nosso blogue e aprenda mais sobre a pastinaca e outras raízes comestíveis, tais como o nabo, a beterraba, a escorcioneira e o salsifi, aqui.

 

Poderá Também Gostar