Notícias

Feira de jardins Spoga + Gafa apresenta edição para 2018

Petersham Nurseries

A apresentação da maior feira de jardinagem da Europa foi feita dia 15 de maio em Inglaterra, no Hotel Hilton Syon Park em Richmond. Não podia ter sido escolhido melhor sitio, no país berço dos jardins e onde toda a gente gosta de jardins e num hotel que está situado no meio de jardins e matas.

Mais uma vez a Spoga + Gafa vai ter lugar em Colónia nos dias 2 a 4 de setembro. Será a maior mostra de sempre com cerca de 230 000 m² (mais 5000 m² que no ano passado) e mais de 2100 expositores de 60 países diferentes. Ao longo destes três dias muitas serão as tendências e novidades que poderá ver, conhecer e experimentar. Estarão presentes as maiores e melhores empresas do setor, bem como os compradores, os decisores, os consultores e os responsáveis pela gestão e manutenção de jardins.

Nesta data 98% do espaço já se encontra reservado o que significa que mais uma vez o evento será um sucesso com a presença de cada vez mais marcas, profissionais e visitantes.

As áreas temáticas mantêm-se as mesmas: Garden Unique, onde serão apresentadas peças exclusivas das melhores marcas de design de mobiliário, iluminação e decoração de exterior, este é um segmento premium que todos os anos surpreende pela qualidade e quantidade de produtos.

Chessington Garden Center

Temos ainda o Garden Living, com todas as novidades nos relacionadas com mobiliário e decoração de exterior, para todos os gostos e todos os tipos de espaços. Este é um tema cada vez com mais procura pois cada vez são mais os adeptos do cultivar, jardinar e lifestyle saudável

Não menos importante é o Garden Creation & Care, com todas as ferramentas, utensílios, e tecnologia disponível para uma manutenção sustentável das plantas.

O Garden BBQ é também um setor de enorme importância e um mundo onde pode encontrar todo o tipo de grelhadores, a carvão, gaz ou elétricos de acordo com as necessidades e especificidades do espaço e utilização. As cozinhas de exterior são uma tendência incontornável e tal como no ano passado haverá um pavilhão dedicado ao tema Outdoor Kitchen World.

Com a crescente oferta de tecnologia aplicada à gestão dos jardins e plantas, será dada especial atenção ao segmento Smart Gardening World, com muitas soluções de rega e manutenção em geral. Os equipamentos a bateria são uma tendência que terá uma grande representação na feira.

Hampton court

Hampton Court

O programa de dois dias teve ainda incluída uma visita a um dos jardins mais emblemáticos de Inglaterra, uma das propriedades favoritas do Rei Henrique VIII. Uns jardins extraordinários com os seus lagos, fontes, jardim das rosas, jardins privados, jardins formais e o emblemático labirinto. Este é um exemplo de um jardim com uma manutenção exemplar, onde uma escolha de flores excecional tornam este sitio, num local único a visitar.

Squires Garden

 Centros de jardinagem

A visita a três dos melhores viveiros e garden center da região de Londres encerraram o programa. O primeiro foi Squires Garden Center, com 15 centros no país , uma empresa familiar com mais de 60 anos de existência. Uma enorme oferta de plantas, materiais, mobiliário e decoração. O segundo Petersham Nurseries, um exemplo único de gestão sustentável e decoração shabby chic, entre outras coisas com peças de decoração absolutamente únicas. O último foi Chessington Garden Center, um mega centro em que pode encontrar tudo o que necessita para o jardim, animais de estimação, aquários e repteis.

Todos estes centros têm excelentes restaurantes, com uma variedade de comida saudável e orgânica. Estão preparados para que as famílias vão passear, almoçar e comprar o que precisam para o jardim.

Fotos: Teresa Chambel

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar