Notícias

STIHL apresenta novos produtos

Apresentação do Smart Garden Hub.

 

Mais uma vez, a STIHL, marca alemã que comercializa máquinas e equipamentos para jardins, bateu o record de vendas em Portugal, tendo ultrapassado os 17,4 milhões de euros, o que representa um crescimento de 6 a 7% em relação ao ano passado. Estes dados foram apresentados nos Encontros Regionais da marca, que decorreram a 26 de setembro em Tomar.

Foram apresentadas as novidades para o ano de 2018, sendo nítido o forte investimento nos equipamentos a bateria que se estimam que em 2015 representem 40% dos equipamentos que são vendidos a nível mundial. As máquinas novas são muitas: motosserras a bateria e a gasolina, aspiradores profissionais e novos corta-relvas a bateria que surgirão no primeiro trimestre de 2018 com a imagem STIHL, já que a marca VIKING será integrada na primeira. Está prevista a entrada no mercado dos modelos RMA 433, RMA 448 e RMA 2RT, para todo o tipo de relvados. Uma das grandes novidades para 2018 será a entrada da STIHL no mundo da rega, uma vez que comprou uma empresa israelita do sector GREEN IQ.

Aposta na inovação

A partir do terceiro trimestre de 2018 vai iniciar-se a comercialização de controladores de rega inteligentes, o SMART GARDEN HUB, um produto simples quer na instalação, quer na utilização. Este pretende ser uma inovação no mercado dos jardins particulares, campos desportivos, hotéis, etc. Este sistema vai ter a capacidade de controlar/gerir o sistema de rega ao minuto, uma vez que está permanentemente a receber dados meteorológicos e dados sobre a humidade do solo (através de um sensor colocado no local), que vão permitir afinar a eficiência de rega, podendo conduzir a poupanças de 50% de água.

Este sistema poderá ainda controlar a iluminação do jardim e está em conectividade com o IMOW (robô corta-relva) permitindo-lhe aumentar a eficiência de corte do relvado. O SMART GARDEN HUB é comandado através de uma aplicação gratuita para IOS e Android. O equipamento está preparado para ficar no exterior sem se danificar e pode controlar até 16 sectores de rega.

Outra boa noticia para o mundo dos relvados é a capacidade que os IMOW MI632PC vão ter de trabalhar em conjunto formando uma IMOW team, que vai permitir o corte de relva de campos desportivos de grande dimensão, tendo ainda a grande vantagem de permitir que no caso de falha de um robô outro assuma o trabalho em falta.

Fotos: Teresa Chambel

Gostou deste artigo? Siga-nos no Facebook e no Instagram.

 

Poderá Também Gostar