Tarefas da Semana

Tarefas da semana: 11 a 17 de junho

11 a 17 de junho

Frutos vermelhos.

 

A semana de 11 a 17 de junho é excelente para todo o tipo de plantações e sementeiras. Aproveite os feriados para se dedicar à jardinagem, pois ainda tem vários meses de verão para usufruir das suas culturas.

Flores, hortícolas, aromáticas, pode plantar e semear de tudo um pouco!

Semear e plantar frutos nos dias 11 e 12

Esta é a época do ano em que a fruta sabe melhor. Porque não ter frutos vermelhos sempre à mão? São fáceis de cultivar e de manter e uma vez instalados duram muitos anos. Amoras, framboesas e mirtilos podem ser uma opção saudável e saborosa.

Ruibarbo.

 

Nos dias 13 e 14 deve semear e plantar raízes 

No verão com os dias maiores e períodos de férias, há mais tempo para nos dedicarmos à culinária e à jardinagem. Experimente cultivar ruibarbo para depois fazer a famosa tarte de que os americanos tanto gostam. As cenouras também são indispensáveis, cruas e frescas são um excelente aperitivo saudável. Experimente semear variedades originais de cenouras, há muitas disponíveis em semente.

Bacopas.

 

Semear e plantar flores e arbustos

Esta semana os dias indicados para fazer esta tarefa são 15 e 16. Para ter um jardim, varanda ou terraço floridos pode optar por plantar flores de ápoca em cestos suspensos. Uma forma simples, fácil e barata de dar uma cor extra ao seu jardim. Plantas como as petúnias, bacopas, portulacas e brincos-de-princesa são uma boa opção. Há de muitas cores diferentes, para todos os gostos.

Estragão.

 

Dia 17 é o ideal para semear e plantar folhas

Muitas são as plantas hortícolas e aromáticas que pode semear e plantar agora. Experimente mentas diferentes, chocolate, laranja ou asiática. Vão dar muito mais aroma e sabor aos seus pratos culinários. O estragão é indispensável para uma série de molhos, incluindo o Bernaise, e o endro para o salmão fumado. São fáceis de cultivar, experimente!

Fotos: Thinkstock

Não perca as novidades do mundo da jardinagem! Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar