Tarefas da Semana

Tarefas da semana: 16 a 22 de julho

O verão continua em cheio e calor é a palavra de ordem. As regas nunca devem ser descuradas e na maior parte das plantas devem ser diárias nesta época do ano. Atenção às pragas e doenças bem como às infestantes que não dão descanso com as temperaturas mais altas e as regas mais frequentes.

Acelgas.

Semear e plantar folhas nos dias 16 e 17

As plantas de folha são indispensáveis em qualquer horta, jardim ou jardim de aromas. São muitas as que pode plantar e semear já para garantir que no outono nada lhe vai faltar. As alfaces de vários tipos, as acelgas e a chicória são excelentes opções, deliciosas e saudáveis. 

Romãnzeira.

No dia 18 semeie e plante frutos

Pode começar já a pensar nos frutos de outono e plantas no seu jardim, varanda ou terraço romãzeiras e dióspiros. Ambas as espécies vão dar fruto no outono e a romãzeira tem ainda a vantagem de estar em flor na primavera e também no verão, inundando tudo com as suas flores cor de laranja.

16 a 22 de julho

Cenouras.

Os dias 19, 20 e 21 são os ideais para semear e plantar raízes

Há plantas que são absolutamente fundamentais na nossa alimentação, a cenoura pela sua versatilidade pode ser utilizada em todo o tipo de pratos, entradas, pratos principais, sobremesas e bebidas. O nabo também faz parte de muitos dos pratos tradicionais da culinária portuguesa. Semeie já para que nunca lhe faltem.

Portulaca.

Semear e plantar flores no dia 22

Não há jardins sem flores, são elas que dão cor e alegria aos jardins. Nesta altura do ano pode para ter cor imediata pode plantar portulacas (plantas suculentas anuais de floração exuberante) ou bacopas, ambas são plantas anuais e gosta, de locais com muito sol. As pimélias, subarbusto oriundo da Austrália muito resistente à secura e de floração cor de rosa prolongada, podem ser uma excelente solução para jardins com muito sol.

É tempo de colher

Muitas são as hortícolas, aromáticas, frutos e flores de cor que pode colher nesta altura. Aproveite o dia 19  para o fazer. É tempo de colher: pimento, pepino, damascos, ameixas, pêssegos, etc.

Mondar.

Combater pragas, doenças e infestantes

Nesta época do ano as pragas e as doenças não nos dão descanso. Há que estar sempre atento e fazer a observação atenta das culturas para que se consiga agir atempadamente. Também as mondas das infestantes são uma tarefa constante nesta época, principalmente em culturas abundantemente regadas.

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar