Tarefas da Semana

Tarefas da semana: 26 de março a 1 de abril

Agora que a primavera já está instalada, deve começar a fazer as suas sementeiras e plantações desta estação: flores de época como as ervilhas-de-cheiro e as petúnias, aromáticas como a rúcula, coentros ou salsa. Esta é uma semana especialmente importante para combater as pragas e as infestantes que estão especialmente ativas nesta estação.

Leia também: Calendário lunar de março

1. Semear flores de época

De acordo com o calendário lunar: no dia 26 é um bom dia para semear flores de época, escolha as suas favoritas – porque não optar por goivos ou cravinas que para além das cores tem também os aromas?

2. Combater infestantes e pragas 

Tenha atenção que os dias 26, 27, 28, 29, 30 e 31 são ótimos dias para observar cuidadosamente as suas plantas e combater as pragas e as doenças; cochonilhas, pulgões ou lagartas podem começar a aparecer nesta época.

3. Colheitas de época

Nos dias 27,  28 e 29 pode fazer algumas das suas colheitas de época: nabiças, cebolinha nova, rúcula e aromáticas. Utilize sempre uma boa tesoura de poda.

Coentros.

4. Semear hortícolas de folha

Nesses mesmos dias deve semear as suas plantas de folha, rúcula, espinafres, salsa ou coentros podem ser excelentes opções. Se não tiver horta nem jardim, estas são plantas que também pode semear em vasos.

5. Semear frutos

Nos dias 30 e 31 pode semear as suas plantas de fruto – tomate, pimento ou morangos são boas opções para as suas receitas de verão.

Salsifi e batatas.

6. Semear raízes

Dia 1 de abril é um bom dia para semear ou plantar plantas de raiz, os clássicos rabanetes ou nabos, ou o salsifi ou escorcioneira para ter hortícolas diferentes e deliciosas.

 

Fotos: Pixabay

Poderá Também Gostar