Tarefas da Semana

Tarefas da semana: 3 a 9 de setembro

Neste inicio do mês de setembro temos de começar a recuperar o jardim e a horta depois dos dias de maior calor e de regas mais intensas. Como o calor vai continuar convém não descurar as regas principalmente nas hortícolas, aromáticas e flores de época. Aproveite bem estas últimas semanas de verão e dê uso a tudo o que cultivou. Também é tempo de começar as pensar nas sementeiras das culturas de inverno, veja quais as que pode começar já a cultivar. Agende já as tarefas no jardim de 3 a 9 de setembro.

Nabos

Semear e plantar raízes nos dias 3 e 4

Pode começar já a fazer sementeiras de nabos e rabanetes, duas hortícolas deliciosas e indispensáveis na culinária portuguesa. Deve semear os rabanetes em local de definitivo e como é uma hortícola muito fácil de cultivar pode tê-la também em vaso ou floreira. Faça as suas sementeiras de nabos em tabuleiro ou também em local definitivo, são saborosos e pouco calóricos.

Amores-perfeitos.

Semear e plantar flores nos dias 5 e 6

Esta é a época certa para fazer as sementeiras das flores de época de outono inverno. São muitas as opções para ter um inverno florido, algumas das mais utilizadas e mais versáteis são os amores-perfeitos e as prímulas. Semeie em tabuleiros e transplante-as quando já tiverem 10 a 15 cm de altura. Pode semear de várias cores pois as opções são muitas, azul, amarelo, roxo, branco, etc. São uma excelente opção para plantar em vaso, floreiras, canteiros e cestos suspensos.

16 a 22 de julho

Acelgas.

Os dias 7, 8 e 9 são os ideais para semear e plantar folhas

Está na hora de começar a investir nas hortícolas de inverno, comece já com as sementeiras de canónigos, acelgas e das deliciosas beldroegas. As suas sopas, saladas e estufados vão ganhar outro sabor.

Fotos: Pixabay, Thinkstock

Gostou deste artigo? Siga a Jardins no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar