Notícias

Tendence: Feira internacional mostra tendências para 2018

Teve lugar em Frankfurt, Alemanha, nos dias 24 a 27 de junho, a feira internacional Tendence. O evento, organizado pela Frankfurt Messe, reuniu empresas e profissionais de várias áreas. Desde mobiliário de interior e de exterior, decoração de interior e de exterior, iluminação, loiças, faianças, vidros, têxteis. Há também um grande número de stands com,  flores artificiais, plantas naturais, grelhadores, culinária com um elevado número de produtos de todo o mundo, joalharia, brindes, papéis e embalagens, etc. Um mundo onde se pode encontrar um pouco de tudo.

Este ano, os jardins e aos espaços exteriores ganharam destaque, com a adição de um espaço exterior com vários ambientes e decorações aos habituais stands. Integrados na exposição de Outdoor living, estes espaços exteriores eram enquadrados por plantações, elementos de água e floreiras. A Frankfurt Messe tomou esta decisão uma vez que o mercado de Outdoor Living está em crescimento.

tendence

Os materiais naturais tiveram destaque.

Madeira, shabby chic, Oriente: tendências para 2018

Do muito que vimos, as tendências atuais apontam para a utilização maioritariamente de materiais naturais, como madeira, pedra, vime, bambu, corda, etc., o que também se verifica também na decoração de interiores.

Nota-se uma preocupação com a criação de soluções versáteis e elegantes para a utilização de plantas dentro de casa ou em pequenos espaços. Cestos suspensos das mais variadas formas e tamanhos, jardins verticais, hortas na varanda e hidroponia foram algumas das soluções apresentadas. As  suculentas e as plantas aquáticas são também uma tendência.

tendence

Os ambientes shabby chic e cottage são algumas das tendências para 2018.

 

Os estilos shabby chic, etno chic, cottage, coastal garden, com muitas inspirações da Tailândia, Índia e Cambodja, parecem ganhar mais espaço. O rattan natural, a madeira e o ferro forjado são os materiais favoritos.   O alumínio, o PVC, e o vidro perdem algum protagonismo. A exceção são as floreiras em PVC, com formas que pretendem imitar esses elementos naturais mas com mais leveza e versatilidade.  Há cada vez mais soluções em cerâmica vidrada ou não, madeira e cestos.

Marcas como Serax, Blomus, LechuzaTersteege, MandenNDT e Migani, entre outras, foram algumas das marcas presentes que mostraram ambientes inspiradores e que convidam a viver cada vez mais no exterior.

Fotos: Teresa Chambel

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar