DIY

Tutorial vídeo: Como semear plantas aromáticas

Quem quer começar a jardinar, deve começar por tarefas fáceis , onde obtenha sucesso que motive a continuar.

Há tarefas de jardinagem muito simples e intuitivas de fazer, semear é uma delas! Semear plantas aromáticas em geral e cebolinho, manjericão, salsa, coentros, etc em particular, não podia ser mais fácil, divertido, rápido e barato. Se tiver crianças esta é uma excelente atividade para fazer com elas.  Se optarem por fazer as sementeiras em caixas de ovos, as crianças podem primeiro personaliza-las com pinturas ou com o seu nome.

Vantagens de semear  plantas aromáticas em casa

Ter as suas aromáticas em casa é uma forma económica as ter sempre à mão, contribuindo para que os seus pratos culinários fiquem mais deliciosos. Esta é também uma forma de melhorar a sua alimentação, tornando-a mais saudável.  Todas estas ervas aromáticas , para além de deliciosas, têm uma série de propriedades medicinais, contribuindo para a sua saúde.

Neste vídeo, Teresa Chambel mostra-lhe como semear plantas aromáticas. Não precisa de materiais caros, bastam caixas de ovos, embalagens de iogurtes ou frasco. Pode ainda usar caixas de fruta, de vinhos ou qualquer outro recipiente que queira reciclar. Também pode optar por semear em tabuleiros de sementeira

Veja mais tutoriais e DIY no nosso canal de Youtube.

Vídeo com apoio Siro.

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar