Notícias

Vencedores da 13ª edição do Prémio Vibeiras/About Media

No passado dia 27 de junho, realizou-se a cerimónia de entrega da 13ª edição do Prémio Vibeiras/About Media Jovem Arquitecto Paisagista. Este evento decorreu no Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa, pelas 17h.

A sessão de entrega de prémios contou com a presença de vários oradores, que abordaram a indispensabilidade e a importância da profissão no país e no mundo. Entre os quais, esteve presente na cerimónia o arquiteto paisagista e presidente da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP) Jorge Cancela e Duarte da Mata que expôs alguns dos desafios e oportunidades da área.

13ª edição do Prémio Vibeiras/About Media Jovem Arquitecto Paisagista

A concurso estavam 7 projetos de jovens arquitetos paisagistas de todo o país. O tema era livre e os parâmetros avaliados foram o conceito/originalidade, a qualidade técnica e sustentabilidade da solução e a sua apresentação.

O projeto vencedor desta edição foi o Vale das Quintas da Laje, Oeiras, para um Parque Urbano na zona. O trabalho vencedor pertenceu a um grupo de estudantes do ISA: Peter Lipták, André Peralta, João Pedro Carvalho, Magdalena Barczak e Vera Freire.

Vencedores da 13ª edição João Carvalho e Peter Lipták

Para além do título, os vencedores terão a oportunidade de realizar um estágio remunerado na Vibeiras, durante 6 meses. Para casa levaram ainda um prémio monetário no valor de 750€.  Todos os outros participantes tiveram direito a um certificado de participação.

O Prémio Vibeiras/About Media Jovem Arquitecto Paisagista tem por objetivo a promoção e o reconhecimento público do trabalho de jovens estudantes de Arquitectura Paisagista. A primeira edição deste prémio ocorreu em 2003, com um interregno de dois anos pelo meio.

Participantes da 13ª edição do Prémio Vibeiras/About Media Jovem Arquitecto Paisagista

Fotos: Mariana Ginginha

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram

Poderá Também Gostar