DIY

Vídeo: Como combater pragas e doenças das suas plantas

Nesta época do ano, com a humidade e o aumento de temperaturas são muitas as pragas (insetos) e doenças (fungos) que podem aparecer nas suas hortícolas, ornamentais e fruteiras.

Um dos produtos mais utilizados em agricultura e jardinagem biológica é o chorume de urtigas (folhas de urtigas fermentadas), que é um excelente fungicida no combate ao oídio e míldio e inseticida no combate a pulgões e ácaros. Neste vídeo, mostro-lhe como combater as pragas e doenças das suas plantas com a ajuda deste produto.

Material necessário

  • Chorume de urtiga Naturen
  • Plantas doentes
  • Pulverizador
  • Regador
  • Luvas

Este chorume está pronto a usar e pode ser aplicado na maior parte das plantas quer sejam hortícolas, aromáticas, fruteiras ou ornamentais:

  • Como fungicida nomeadamente no combate ao míldio e oídio (as roseiras, citrinos, tomateiros, etc são muito sensíveis a este tipo de fungos);
  • Como inseticida (pragas de afídios ou pulgões e ácaros por exemplo) que infelizmente nesta época do ano atacam muitas plantas fazendo muitos estragos. Muitas hortícolas, ornamentais e fruteiras são atacadas por estes insetos.

Dica

Também é um excelente estimulante foliar, a sua aplicação fomenta o desenvolvimento das folhas e o crescimento da planta

Como prevenir é melhor do que remediar:

Pode aplicar o chorume como preventivo destes fungos pois o chorume reforça o sistema imunitário das plantas ao mesmo tempo que estimula o crescimento foliar. É uma excelente forma de combater fungos, pragas , prevenir e fertilizar a parte foliar.

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Powered by KB

Poderá Também Gostar