Vera Nobre da Costa

Psicóloga e especialista em jardins japoneses.

Apaixonada pelo Japão, Vera Nobre da Costa não dispensa por nada o contacto com a terra e a natureza.  Se fosse uma planta seria o Pinheiro Manso, mas por agora não há nada que a faça sentir melhor do que ver plantas felizes e música clássica. No futuro sonha com um mundo mais sustentável e com menos plástico.

Gostou deste artigo? Subscreva o nosso canal no Youtube e siga-nos no Facebook, no Instagram e no Pinterest.

Todos Os Artigos Por

Vera Nobre da Costa

  • adachi
    Viagens

    A arte e a beleza natural do Jardim de Adachi

    A revista americana Journal of Japanese Gardening, que circula por 37 países, faz uma sondagem anual aos seus leitores inquirindo qual o jardim mais bonito do Japão. Há nove anos que…

  • lake district
    Jardins

    Visita ao Lake District

    Três horas e meia de comboio separam Londres do Lake District, situado na região de Cúmbria, a noroeste de Inglaterra. São três horas e meia em que somos transportados da confusão…

  • jardins de mateus
    Jardins

    Os jardins de Mateus

    Este é um dos jardins mais bonitos para visitar em Portugal. O seu solar, é um esplêndido exemplar do Barroco construído em finais do séc. XVIII, e da autoria do arquiteto italiano…

  • paisagem alentejana
    Viagens

    Itinerário pela paisagem alentejana

    Desta vez, tratou-se de um itinerário de três dias pela paisagem alentejana. Esta, embora por mim já visitada, revelou-se bem diferente, mais moderna, limpa, mas autêntica, ainda não estragada pelo turismo…

  • glynderbourne
    Jardins Viagens

    Conheça o jardim de Glynderbourne

    Um convite generoso de amigos ingleses para assistir à ópera Madama Butterfly de Puccini, no famoso Festival de Glyndebourne implicava uma situação insólita: tínhamos de ir de comboio de Londres para…

  • Nakasendo
    Viagens

    O trilho de Nakasendo

    No passado inverno, na minha visita anual ao Japão, resolvi aventurar-me com uma amiga japonesa pelo famoso trilho de Nakasendo (Nakasendo Trail), um dos dois caminhos (o outro era o Tokaido)…

  • sombra
    Viagens

    O elogio da sombra

    É o nome de um livro de Junichiro Tanizaki, com 71 páginas na edição inglesa da Vintage Classics (In Praise of Shadows), que consiste num pequeno tratado sobre a utilização da…

  • Bulgária
    Jardins

    Em busca dos jardins e monumentos da Bulgária

    Embarco no avião, via Paris, com destino a Sofia, na Bulgária. Destino improvável, mas a razão é simples: a Bulgária era um dos cinco países europeus onde eu nunca tinha estado.…

  • toscana
    Jardins Viagens

    La Bella Toscana

    As datas da viagem não prenunciavam nada de bom: pleno verão em Itália, na Toscana, para mim é igual a demasiado calor para andar ao sol, multidões de turistas assarapantados, trânsito…

  • sardinheira
    Plantas

    Sardinheira: uma planta muito mediterrânea

    Este ano converti-me aos Pelargonium, vulgo sardinheiras e, também, erradamente, designados por gerânios. Sempre os achei uma planta saloia e sem nobreza; no entanto a idade vai-nos moldando o gosto e…