Frutícolas

  • pera-melão
    Frutícolas

    Fruteira do mês: Pera-melão

    A pera-melão (Solanum muricatum) é um pequeno arbusto originário da América do Sul, nomeadamente das zonas montanhosas dos Andes. O atual Peru será provavelmente o habitat original. Do mesmo género do…

  • arandos
    Frutícolas

    Fruteira do mês: Arandos

    Os arandos (Vaccinium oxyccocos), também conhecidos por oxicocos, mirtilos-vermelhos ou airelas, são pequenos frutos que crescem numa planta herbácea nativa das zonas temperadas da Europa, da Ásia e da América do…

  • Frutícolas

    Fruteira do mês: Damasco

    São ricos em vitaminas C e A, além de terem quantidades mais pequenas de vitaminas do complexo B, E e K. Também têm vários minerais, como potássio, ferro e fósforo. O…

  • amoreira
    Frutícolas

    Amoreira

    Nomes comuns: Amoreira-preta, amoreira-branca, amoreira-vermelha, amora. Nome científico: Morus Alba (branca), Morus Nigra (preta), Morus rubra (vermelha); Morus vem do nome em latim “atrasada”, pois era a última árvore a desenvolver-se…

  • arvore com papaias suspensas
    Frutícolas

    Fruteira do mês: Papaia

    A papaia (Carica papaya) é uma planta herbácea de grandes dimensões, da família Caricácea. Outras espécies a destacar da mesma família são a papaia-da-montanha (Carica pubescens) e o mito (Carica candicans),…

  • Frutícolas

    Fruteira do mês: Tamarilho

    O chamado tomate-da-árvore é fácil de cultivar e muito rico em vitaminas A e C e também em cálcio, magnésio e ferro. O sabor do tamarilho lembra uma mistura entre o…