Jardins do Mundo

Jardins do Mundo – Roménia: Castelo de Bran

Castelo de Bran, localiza-se perto de Bran, uma vila situada na periferia da cidade de Brașov, e é um monumento nacional importante e marco histórico muito conhecido por todos os viajantes que planeiam visitar o país.

Albergando uma fortaleza, é ela que marca a fronteira entre Transilvânia e a Valáquia, tendo sido erigida na floresta no base dos montes Cárpatos.

Conhecido habitualmente como o “Castelo do Drácula”, fala-se deste como sendo a residência da personagem que dá título ao livro de ficção “Drácula“, escrito por Bram Stoker. Foi esta a obra literária que conduziu à persistência do mito de que este castelo teria servido, em tempos, como residência oficial do Príncipe Vlad Tepes, governador da Valáquia.

Nos dias de hoje, o castelo contém um museu aberto ao público, onde estão expostas as peças de arte e mobiliário colecionados pela Rainha Maria de Saxe.

Os turistas como nós serão convidados a ver o interior, em visitas livres ou guiadas, incluindo ainda, ali na localidade, a visita de um outro pequeno parque-museu ao ar livre, que mostra estruturas camponesas tradicionais da Roménia, como cabanas, casas de camponeses e celeiros, representando a história da cultura rural um pouco por todo o país.

Brasov

Tour Recomendado:

Pequeno-almoço no hotel. Saída pelas 09h00, em direcção ao coração
da Transilvânia, para visitarmos o místico Castelo de Bran, envolto em misteriosas lendas, sendo não só um monumento nacional mas também um marco histórico da Roménia.

A fortaleza situa-se na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia,
encravado na floresta no sopé dos Cárpatos. Conhecido habitualmente como o “Castelo do Drácula”, é promovido como a residência da personagem que dá título ao personagem Conde Drácula de Bram Stoker.

Esta obra conduziu à persistência do mito de que este castelo terá servido, em tempos, de residência ao Príncipe Vlad III (Vlad Tepes), governador da Valáquia e assim conhecido pelo cognome de ‘O Empalador’, devido às punições excessivamente cruéis e sádicas que impunha aos seus prisioneiros a quando das lutas contra a invasão dos turcos do Império Otomano, durante os seus três reinados (em 1448, entre 1456-62 e em 1476).

Vlad III herdou o apelido de seu pai, Vlad II: guerreiro da Ordem do Dragão, símbolo de seu principado e destinada à defender o cristianismo e o Império da ameaça dos Otomanos. Em romeno “drac” significa dragão e “ulea” filho de. Assim, Vlad II foi chamado de Vlad Drácula, ou seja “o filho do Dragão”. A palavra “drac” também pode significar demónio. Será proporcionada uma Cool Surpresa aos participantes, no interior do castelo.

O almoço será na antiga casa de chá, nos jardins envolventes ao Castelo Bran. De tarde seguiremos em direcção a Prejmer, uma das mais famosas igrejas fortificadas da Transilvânia.

As igrejas fortificadas que surgiram por toda a Roménia e em especial nesta região mais recôndita, tinham um papel vital, o de protecção das villas contra os ataques dos Turcos ou Tatares.

Biertan

Paragem na vila de Saschiz, para assim poder visitar a sua igreja do século XV, Património Mundial da UNESCO desde 1999. Continuaremos para Sighisoara. Chegada, distribuição de quartos, jantar e alojamento no Hotel DoubleTree by Hilton Cavaler 4*.

Um programa aliciante com cenários deslumbrantes e rico em tesouros singulares! Sem dúvida, mais um tentador convite que espera por si…

Clique aqui para ver o programa detalhado


Inscreva-se e venha viajar connosco!

Informações & Reservas

Revista Jardins | viagens.jardins@howmedia.pt

Organização

Agência de Viagens CoolTravel | 212 909 390

Paulo Pinto Assunção | 937 011 198 | paulo.pinto@cooltravel.pt

Os lugares são limitados — inscrições aceites por ordem de chegada.

Os pagamentos deverão ser efetuados por transferência bancária para o NIB: 0033 0000 4534 4507 4540 5

Acompanhamento pelo Delegado CoolTravel Paulo Pinto Assunção, durante toda a viagem.

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Poderá Também Gostar