Cultivar Bio

  • amora silvestre
    Cultivar Bio Hortícolas e Frutícolas

    Cultura da amora silvestre

    Nomes comuns: Amora silvestre, amora, framboesa negra, silvas, amora-do-mato, amora brava, amora do campo, amora vermelha. Nome científico: Rubus sp, Rubus fruticosus L (espécies Europeias), R. ulmifolius Scott, R Occidentalis (espécies…

  • amendoim
    Cultivar Bio

    A cultura do amendoim

    Nomes comuns: Amendoim, amendoim, amendoins, mandobi, mandubi, mendubi, lenae e pistacho da terra. Nome científico: Arachis hypogaea Origem: América do Sul (Brasil, Paraguai, Bolívia e Argentina). Família: Fabaceae (Leguminosas). Caraterísticas: Planta…

  • bio
    Cultivar Bio

    Tenha um jardim mais BIO

    Tornar o nosso jardim ou a horta no quintal mais ecológicos passa por usar técnicas mais amigas do ambiente, reduzir a utilização de substâncias químicas de síntese e promover a biodiversidade.…

  • caseiros
    Cultivar Bio

    7 fertilizantes caseiros e naturais

    Os fertilizantes naturais ou orgânicos são compostos obtidos de restos vegetais ou animais, tais como os lixos biodegradáveis que geramos nas nossas casas. Reaproveitando estes resíduos, podemos beneficiar as plantas e o jardim…

  • fim de verão
    Cultivar Bio

    12 tarefas de fim de verão para fazer já

    Depois do calor, das regas diárias, das florações e frutificações exuberantes, as plantas preparam-se para o outono; muitas são as tarefas que deve fazer já para que estejam saudáveis todo o…

  • flores para cultivar na horta
    Cultivar Bio

    Flores para cultivar na horta

      A minha horta tem mais ar de jardim do que de horta; direi que é uma horta-jardim, com aspiração de um dia vir a ser pomar. Graças a esta diversidade,…

  • flores comestíveis
    Cultivar Bio

    Flores comestíveis da horta

      As nossas hortas são mais do que um espaço onde se podem cultivar plantas hortícolas para consumo de verduras em folha, frutos, sementes ou partes subterrâneas como raízes, tubérculos, bolbos, rizomas…