Revista Jardins

A Husqvarna expande gama de roçadoras

 

A Husqvarna expande a gama de roçadoras a bateria, silenciosas e com grande autonomia para grandes áreas

 

A Husqvarna expande a sua gama de roçadoras a bateria do modelo 325iR para proprietários de jardins e utilizadores semiprofissionais. O seu design sólido e ergonómico torna-a ideal para cortar grandes áreas durante longos períodos de tempo, podendo ser utilizada na chuva.

O novo modelo da roçadora 325iR proporciona um desempenho equivalente ao de uma máquina a gasolina, mas, por ser a bateria, é silenciosa, amiga do ambiente e de baixa manutenção. Neste sentido, este produto conta com um sistema de bateria de 36 V da Husqvarna, que permite que a mesma bateria seja utilizada em vários equipamentos diferentes.

Graças a um potente motor sem escovas e a uma largura de corte de 42 cm, a nova roçadora 325iR da Husqvarna constitui uma alternativa mais sustentável que os equipamentos a gasolina de 25 cc. Ao mesmo tempo, graças à sua leveza e equilíbrio perfeito, pode ser comodamente utilizada durante longos períodos de tempo. Para uma melhor distribuição do peso, o motor foi instalado na parte de trás da máquina, o que também permite a incorporação de uma engrenagem robusta na roçadora. O sistema de refrigeração ativo mantém o motor frio, mesmo durante longos dias de trabalho.

Esta nova roçadora conta com uma interface de utilizador digital muito intuitiva, que proporciona aos utilizadores o controlo e a informação necessária sobre o estado do equipamento e da bateria. Além disso, este novo modelo conta, ainda, com a certificação IPX4 e pode ser utilizada na chuva. A bateria de 36 V pode ser utilizada em muitos outros produtos Husqvarna, pelo que não será necessário possuir diferentes baterias para os diferentes equipamentos.

O modelo 325iR conta com uma proteção combinada, que permite aos utilizadores trocar facilmente de uma cabeça de aparar para uma lâmina em metal para a relva e executar tarefas mais morosas e exigentes. Inclui, ainda, pegas e arnês duplo Bullhorn, que suportam os ombros, para uma maior comodidade durante longas sessões de trabalho.

“Sabemos que passar de uma máquina a gasolina para uma máquina a bateria requer produtos a bateria que sejam tão eficientes quanto as suas alternativas a gasolina. É por isso que, com esta nova roçadora, a nossa atenção está voltada para o desempenho. No entanto, o desempenho não só significa mais potência, como também implica o fornecimento da quantidade certa de potência para o trabalho. Outro fator central é a robustez, por isso utilizámos componentes e designs testados dos nossos aparadores e roçadoras anteriores e aperfeiçoámo-los ainda mais”, refere Carlos Rivera, gerente de vendas de produtos a bateria da Husqvarna em Espanha e Portugal.

 

 

Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.

 

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no FacebookInstagram e Pinterest.

Exit mobile version