Revista Jardins

Arte(sanato) na varanda

As peças de cerâmica podem ser um excelente complemento à decoração da sua zona de estar exterior.

oficina da formiga

Oficina da Formiga

A evolução e a tradição, para mim, caminham juntas, sempre. Gosto de conhecer e dar a conhecer novos artistas que refletem na sua arte com base em matérias ancestrais e a expressam de uma forma contemporânea. E, quando podem ser expostas no exterior como se de uma peça de arte se tratasse, com mais entusiasmo as partilho.

Venho-vos falar de peças de cerâmica que são trabalhadas de variadíssimas formas e que podem criar, juntamente com as plantas, cenários muito interessantes, sob forma de vasos, floreiras, jarros, candeeiros, etc. 

Apresento-vos as peças de autor de Patrícia Lobo, Cécile Mestelan e da Oficina da Formiga, uma oficina familiar de Milú e Jorge, junto do seu mestre Flamínio dos Reis.

Cecile Mestelan

Em 2013, Cecile criou o seu estúdio em Lisboa e é aí onde cria as suas peças de autor em cerâmica. São peças feitas à mão e com formas geométricas, onde o minimalismo ganha forma. Os vasos em terracota têm geometrias diferentes, o que lhe permite combinar e animar o seu terraço com um conjunto de vasos.

Cecile Mestelan

Oficina da Formiga

Aqui encontramos a tradição retratada com alegria através da combinação harmoniosa das cores. Sente-se através das peças o carinho e a dedicação do mestre que as pintou, não concorda? É daqueles casos em que temos dificuldade em saber o que comprar, porque apetece trazer tudo. O que podemos fazer com tanta variedade de peças? Pois bem, deixo aqui uma sugestão: no lado da varanda mais protegido do vento, colocar um conjunto de pratos, de tamanhos e desenhos diferentes.

Patrícia Lobo

Com a Patrícia Lobo podemos iluminar os nossos terraços com uma peça especial; quer a partir da sua forma ou da tonalidade escolhida, transmite tranquilidade e uma beleza única ao mesmo tempo. Dê uma luz serena ao seu espaço exterior e conjugue-a com as floreiras da mesma linha, a combinação perfeita.

Patrícia Lobo

 

Veja o artigo arte(sanato) na varanda II sobre tapeçarias.

 

Gostou deste artigo? Veja este e outros artigos na nossa Revista, no canal da Jardins no Youtube ou nas redes sociais Facebook, Instagram e Pinterest.


 

Exit mobile version