Revista Jardins

Azores Burning Summer vence no Iberian Festival Awards 2024

Azores Burning Summer

 

O Eco Festival Azores Burning Summer é o vencedor nacional e ibérico na categoria Melhor Contributo para a Sustentabilidade no Iberian Festival Awards 2024.

 

Realizada na passada sexta-feira, na cidade de Granada em Espanha, a 8ª edição do Iberian Festival Awards atribuiu ao Festival Azores Burning Summer o prémio nacional e ibérico na categoria de Melhor contributo para a sustentabilidade. É a segunda vez que o festival obtém essa distinção.

Em 2024 o Azores Burning Summer foi nomeado nas categorias de Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Melhor Recepção e Hospitalidade, Melhor Recinto de Espetáculos, Melhor Contributo para a Igualdade e Melhor Contributo para a Sustentabilidade.

O Iberian Festival Awards visa distinguir os projetos, profissionais e personalidades ligadas à indústria dos eventos realizados em Portugal, Espanha, países lusófonos e hispânicos. A edição de 2024 registou o maior número de candidaturas de sempre.

 

“Estamos gratos pela distinção que o Azores Burning Summer obteve e é uma enorme alegria sentir que a visão e o trabalho da nossa equipa são valorizados. É também um estímulo para fazer mais e melhor e continuar a celebrar a praia dos Moinhos. Partilhamos, sobretudo, a satisfação de vermos cumprida a missão do festival, que se traduz no despertar da consciência ecológica coletiva. O sucesso alcançado só foi possível graças ao comprometimento do nosso público e da colaboração e apoio dos parceiros e patrocinadores do Festival, tendo o município da Ribeira Grande, a junta de freguesia do Porto Formoso e o Moinho Terrace Cafe um papel central na realização do evento. Com esta distinção internacional o festival reforça o seu contributo para o posicionamento do Porto Formoso, da Ribeira Grande e da Região Autónoma dos Açores enquanto destinos promotores de eventos de qualidade e sustentáveis”, afirma Filipe Tavares, fundador e diretor do Azores burning Summer, Presidente da ARTAC.

 

Para além das medidas ecológicas já implementadas no festival, com o objetivo de atingir as metas “Zero Desperdício”, “Zero Beatas” e “Car Sharing”, o Azores Burning Summer viu, finalmente, um dos seus objetivos ambientais ser concretizado em 2023, graças à parceria com o Grupo Moniz de Sá e a KIA, que possibilitou a introdução de veículos elétricos no shuttle gratuito do festival. A NOS Açores disponibilizou um dispositivo de carregamento de telemóveis no recinto principal, alimentado pelo veículo elétrico KIA EV6. O programa comunitário de saúde VIVE liderado pela médica Sara Ponte e o programa sócio ambiental HABITAT desenvolvido pelo Observatório do mar dos Açores em parceria com o instituto Okeanos, reforçam o papel e contributo do festival nessas vertentes.

Filipe Tavares, Diretor do Azores Burning Summer e responsável pela estratégia ambiental do evento, irá participar na conferência Eventos Sustentáveis que integra a programação da 10ª edição do Atlantic Music Expo que se realiza de 1 a 4 de Abril de 2024, na cidade da Praia em Cabo Verde.

 

Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.

 

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no FacebookInstagram e Pinterest.

Exit mobile version