Em 2024, as feiras Ambiente, Christmasworld e Creativeworld irão acontecer no mesmo espaço, na Frankfurt Messe, entre os dias 26 e 30 de janeiro, sendo que a Creativeworld começa um dia mais tarde, a 27. Esta reunião permitirá criar uma sinergia ilimitada, mais networking e oportunidades de negócios.
Para apresentar a edição do próximo ano, foi feita uma apresentação online, em direto, no dia 5 de setembro que contou com a presença de Julia Uherek, Vice Presidente da Consumer Goods Fairs, Philipp Ferger, Vice Presidente da Consumer Goods Fairs e Erdmann Kilian, Diretor de Marketing do evento.
A Ambiente irá abordar temas como Sustentabilidade, Estilo de Vida e Design, Novos Trabalhos, Retalho do futuro e Comércio Digital ao longo de diferentes espaços como os habituais “Dining”, “Living” e “Giving” e a nova “Working area” que reflete como a sociedade está a mudar, com os escritórios tradicionais a darem lugar à secretária de casa ou mesmo a uma versão mais móvel. Os expositores variam entre marcas globais a artesãos de nicho, novas presenças e nomes que retornam mais uma vez à feira, e vão existir atividades complementares desde apresentações, conferências ou exposições.
Sobre o tema “One for all seasons”, o Christmasworld dará a conhecer os últimos produtos e tendências para o Natal e demais ocasiões festivas. Além disso, mostrará conceitos inovadores para decoração de áreas amplas ou externas como lojas, shoppings e até para espaço público.
A Criativeworld irá apresentar produtos de áreas como Hobby & Handicrafts, Graphic & Artists’ Supplies, Handiwork & Textile Design and Graffiti & Street Art. Bora.herke.palmisano apresentou as tendências para a próxima edição, onde a criatividade e sustentabilidade vão andar de mãos dadas. Em primeiro lugar, “Calm Essentials” apresenta o mote “menos é mais” onde o importante é a qualidade dos materiais, onde primam técnicas sofisticadas, mas minimalistas. Usam-se paletes neutras com pequenas pontuações de cor, grafismos ou motivos que se repetem. A texturas bastante homogéneas adicionam-se pequenos detalhes de design. “Vintage vibes” consiste na reinterpretação e conversão de objetos antigos em novos objetos, eventualmente com novas funções, por exemplo, ao aplicarem-se técnicas criativas a peças em segunda mão. Por fim, “Funny Styles”, prima por objetos diferenciados, por vezes únicos, com cores brilhantes, néon, cartoons, silhuetas, figuras ou pictogramas.
Apesar do evento durar cinco dias, a Extensão Digital do evento permite estabelecer relações comerciais, apresentar produtos ou disfrutar de vários eventos online durante todo o ano.
Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.