Revista Jardins

efei(to de es)tufa

 

11 a 26 de março | Estufa Fria de Lisboa, Parque Botânico do Monteiro-Mor e Jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta

 

O Efeito de Estufa propõe um programa interdisciplinar em que a arquitetura, a arte e a paisagem natural da cidade de Lisboa convergem à reflexão sobre os desafios ambientais do presente e à imaginação de novos modelos sustentáveis de vivência coletiva no futuro.

Três espaços verdes únicos da cidade tornam-se recintos para a instalação de três estruturas efémeras concebidas por ateliers de arquitetura e onde seis artistas visuais, performáticos e sonoros irão desenvolver as suas propostas.

Os ateliers de arquitetura envolvidos são Atelier Peninsular, Colectivo Warehouse e Estúdio Jaca. Por sua vez, os artistas são Bruno Huca, Ivo Meco, Patrícia Andrade / Mestre André, André Hencleeday / Nils Miesel, Rodrigo Pedreira / Os Espacialistas / Ricardo B. Marques / Tinctorium Studio.

Haverá performances, workshops e visitas guiadas, tudo isto a acontecer na Estufa Fria de Lisboa, no Parque Botânico do Monteiro-Mor e nos jardins do Museu de Lisboa — Palácio Pimenta.

O Efeito de Estufa, projeto do festival Jardins Abertos, convida todos à participação neste diálogo entre natureza, arquitetos e artistas e à descoberta destas “estufas” de ideias e reflexões potencialmente transformadoras para um futuro mais verde.

Entre espaços patrimoniais, culturais e naturais, o Efeito de Estufa decorre ao longo de três fins de semana em Lisboa, entre os dias 11 e 26 de março.

 

Ver programa do evento.

 

Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.

 

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no FacebookInstagram e Pinterest.

Exit mobile version