Frankfurt, de 3 a 7 de fevereiro de 2023
No dia 22 de setembro teve lugar a conferência de imprensa internacional online da Feira de Frankfurt onde foram apresentadas as novidades para 2023. Pela primeira vez, três feiras irão realizar-se juntas, na mesma data, em Frankfurt, sob o mote Home of Consumer Goods. A Ambiente começará dia 3 de fevereiro e terminará no dia 7 e a Creativeworld e a Christmasworld começarão dia 4 e terminarão também no dia 7. Durante esses dias, este mega evento irá transformar a Feira de Frankfurt no epicentro do mundo dos negócios.
O tema que será transversal às três feiras é a Sustentabilidade – Ethical Style. Será dada importância aos produtos fabricados com materiais eco-friendly, aos produtos cuja produção siga as regras do comércio justo, aos artesanais e às soluções de Re/ Upcycling Design.
Mais de 80 países irão estar presentes nos pavilhões que irão, por sua vez, apresentar um novo layout para permitir uma visita mais simples e intuitiva e que fará com que os compradores aproveitem os dias de visita para verem o máximo número de expositores possível. Pretende-se que o consumidor consiga reunir a maior quantidade de informação e contactos possível.
Ambiente
Esta é uma feira que surge com novas perspetivas que acompanham as mudanças e as tendências do mercado, os grandes temas de sempre revistos e apresentados de forma inovadora e apelativa. Os três grandes temas são: Living, Dining e Giving.
Living com o melhor do mobiliário para todo o tipo e dimensão de zonas de estar, porque o tempo que passamos em casa passou a ter outro valor desde a pandemia. É aqui dada especial atenção aos espaços de home office, com soluções inovadores e apelativas, para todo o tipo de espaço, dimensão e estilo de decoração, pois esta é cada vez mais uma realidade de muitas pessoas.
Dining, pois cozinhar e fazer refeições em casa passou a ser um ritual apreciado por muitas pessoas, quer em família, quer com amigos. Uma das principais tendências é o baking uma vez que foi algo que as pessoas redescobriram recentemente e que veio para ficar. Esta tendência permitiu lançar no mercado toda uma linha de produtos para a cozinha e também para sala.
Christmasworld
Esta é a feira que representa a época mais mágica do ano, que faz sonhar pessoas de todas a idades e de todos os países. E é também a época do ano em que se vende mais. Nesta feira as inspirações são muitas e o “look and feel” é a inspiração para que esta época seja ainda mais mágica, original e única, mas que seja surpreendente pelo design que cada vez mais tem preocupações com a utilização de materiais sustentáveis.
Nesta edição os visitantes e compradores poderão ver quais as cores, formas e tendências estarão em voga nas decorações natalícias.
A sustentabilidade é uma tendência transversal a todos os setores e na temática do natal também: novos materiais, novas formas, materiais duradouros e reciclados, artesanais, étnicos e manufaturados ou provenientes da natureza.
Creativeworld
Nesta feira o mundo criativo junta-se para dar o melhor para quem quer escrever, desenhar, pintar, fazer trabalhos manuais, artesanais, DIY, design gráfico, ilustração, street art e design têxtil.
Ideias criativas, positivas, inspiradoras nunca perdendo o mote da sustentabilidade. Para além de todos os expositores que se podem visitar com toda a oferta de artesão e artistas dos mais variados países. Haverá ainda uma enorme troca de conhecimento, com um vasto programa de apresentações e workshops presenciais e também todo o programa paralelo digital onde se poderão contactar os expositores e fazer encomendas. O design está cada vez mais ligado com a natureza, com os ciclos desta, com as plantas e as formas geológicas.
Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.