O Grupo Husqvarna foi reconhecido pela TIME e Statista como uma das empresas mais sustentáveis do mundo no ranking 2024, alcançando o 183º lugar. O reconhecimento segue um rigoroso processo de avaliação que avaliou as 5.000 empresas líderes mundiais em diversos setores.
Para se qualificarem, as empresas no topo da lista aderiram a alguns dos programas climáticos mais respeitados, incluindo a meta de 1,5°C da iniciativa Science Based Targets (SBTi), e receberam pontuações altas do CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project). A classificação da TIME e Statista das empresas mais sustentáveis do mundo visa identificar organizações que fazem progressos substanciais na sustentabilidade ambiental. O ranking avalia as empresas com base numa combinação de dados quantitativos e qualitativos, entre eles emissões de Scope 1 e 2 e consumo de energia em relação ao tamanho da empresa, reduções de emissões e proporção de energia renovável utilizada pelas operações da empresa.
Com mais de 90% das suas emissões provenientes dos utilizadores finais, o Grupo Husqvarna reconhece a importância crítica da eletrificação na redução da sua pegada de carbono global:
“A redução das emissões de carbono é essencial para combater as alterações climáticas. O nosso esforço em prol da sustentabilidade impulsiona a nossa inovação e transformação, garantindo o fornecimento de soluções inteligentes de baixo carbono e de recursos aos nossos clientes. O Grupo Husqvarna tem orgulho de ser uma das empresas mais bem classificadas do mundo, demonstrando liderança e dedicação à sustentabilidade no cenário global.”, afirma Calle Medin, Chefe de Sustentabilidade do Grupo Husqvarna.
O Grupo Husqvarna fez progressos notáveis no seu caminho para a sustentabilidade, reduzindo as emissões em 51% desde 2015, ao mesmo tempo que alcançou um crescimento de 47% nos negócios. A empresa está a transformar ativamente o seu modelo de negócio, passando de produtos a gasolina para produtos alimentados por bateria. Em 2023, 43% dos produtos motorizados do Grupo Husqvarna eram eletrificados, contra 11% em 2015. O Grupo pretende eletrificar dois terços dos seus produtos motorizados até 2026.
Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.