Será dia 22 de abril, no Centro de Interpretação de Monsanto às 10:00h.
Simbolicamente, é no Dia da Terra que inaugura a exposição “9 Décadas do Parque Florestal de Monsanto”. Não só para celebrar a Natureza e a biodiversidade como também para reforçar a importância do nosso papel na preservação do planeta em que vivemos.
A prova de que o Homem pode ser um agente de mudança (positiva) está neste Parque. O Parque Florestal de Monsanto não existe desde sempre, nem surgiu por geração espontânea. Nasceu da determinação de um visionário e foi plantado pela mão humana.
“9 Décadas do Parque Florestal de Monsanto” conta a história invulgar da construção de um sonho e de como foi possível desenvolvê-lo e recriá-lo ao longo do tempo. Uma história que chega até nós através do poder reconstrutivo da memória; documentos e testemunhos de quem vive, trabalha ou frequenta Monsanto.
Nesta mostra, que revela também os segredos mais bem guardados do Parque, convidam-nos a viajar no tempo – a reviver o passado, a celebrar o presente e a participar na construção do futuro. Porque há sementes que não se plantam só na terra, plantam-se no coração e na alma de cada um de nós.
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/verdemovimento
https://www.facebook.com/haveanicedayconteudoseditoriais
Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.