Revista Jardins

Internaco reuniu online com distribuidores em Portugal para apresentar a nova campanha de outono da Husqvarna

A Internaco propõe aos seus revendedores uma renovação de produto, imagem, canais de venda e comunicação para sair mais forte da crise atual.

A empresa reuniu mais de 200 distribuidores em Portugal numa reunião online esta semana para apresentar a campanha de outono da Husqvarna e promover uma nova forma de trabalho adaptada à nova realidade social e económica derivada da pandemia Covid-19.

O diretor-geral da Internaco, Juan Ferro, destacou que conta com uma experiente equipa humana para lidar com problemas logísticos e quebras de stock, que espera continuar ao longo do próximo exercício.

O grupo de empresas Internaco, representante exclusivo da Husqvarna em Espanha e Portugal, reuniu na passada terça-feira dia 14 a sua rede de revendedores de todo o país, para apresentar não só as novidades que a empresa sueca incorpora no seu catálogo de produtos para a campanha de outono, mas também as propostas da Internaco de reforço da sua rede, ajudando os seus revendedores a renovar a sua imagem na loja e na Internet, os seus canais de venda e a sua comunicação tanto com o cliente final como com a própria Internaco.

A empresa apresentou as diferentes famílias de produtos Husqvarna para a campanha de outono, entre as quais se destacam as novas motosserras de 90 cc, que se destacam “pela grande potência, velocidade de corte, facilidade de manuseamento e capacidade de filtragem”, conforme referiu um dos formadores da Internaco, Pablo Villaverde.

Sustentabilidade e digitalização

Por outro lado, em linha com o seu compromisso com o meio ambiente, a empresa deu mais um passo na sua política de sustentabilidade, eliminando para esta campanha os tradicionais folhetos em papel, substituído-os por um formato digital e interativo, que pode ser acedido através de um código QR. Este compromisso com a digitalização representa também um salto de qualidade na gestão das suas promoções, algo fundamental na atualidade, em que problemas logísticos globais podem afetar o stock dos produtos e os custos das matérias-primas e de envio, afetando os preços dos produtos.

O encontro serviu também para apresentar à rede a nova aplicação Internaco Mobile, através da qual os distribuidores poderão realizar todos os procedimentos necessários com a Internaco, como fazer encomendas, verificar stocks, aceder a informação completa sobre cada produto, etc. Foi ainda apresentado o serviço da plataforma de e-commerce, um canal de vendas essencial para fidelizar o cliente e que pode ser acompanhado pela criação de um website corporativo para o distribuidor ou simplesmente integrado num site já existente.

Adicionalmente, a Internaco desenvolveu mais uma aplicação destinada a gerir a imagem dos pontos de venda, com a qual se pretende, neste caso, melhorar a experiência do cliente, criando um canal direto e de fácil utilização. Da mesma forma, ofereceu ajuda aos distribuidores para se posicionarem no Google como distribuidores Husqvarna, algo essencial para que o cliente final os encontre com facilidade e que já está a dar excelentes resultados nos estabelecimentos que o implementaram.

Conjuntura

Para encerrar a reunião, o diretor-geral da Internaco, Juan Ferro, destacou que embora, ao longo dos meses da crise sanitária “este setor tenha aumentado as suas vendas, também é verdade que houve dificuldades logísticas e quebras de stock que, previsivelmente se irão manter ao longo do que resta de 2021 e boa parte de 2022”.

Esta situação é provocada, segundo o responsável máximo da empresa, pelo congestionamento do tráfego marítimo e pela escassez de matéria-prima que tem afetado, por exemplo, os microchips necessários para a fabricação dos robôs corta-relva Husqvarna Automower®.

Ferro destacou, no entanto, a capacidade profissional da equipa humana que a Internaco possui no departamento de logística”, o que nos permite gerir este problema da forma mais eficiente possível, o que constitui um elemento diferencial em relação aos outros operadores”.

Com esta perspetiva, Juan Ferro expressou o seu compromisso com a renovação para melhor superar esta crise: “renovação de produtos, canais de venda, imagem online, comunicação, formação… tivemos 18 meses muito complicados, mas na Internaco estamos a fazer todo o esforço necessário para que saiamos disto mais fortes”, garantiu aos distribuidores.

Luis Davila

Por outro lado, o cartunista Luis Davila O Bichero, colaborador regular da Internaco e da Husqvarna, participou do evento com uma vinheta ao vivo para a ocasião, da qual será feita uma série limitada de cópias, que servirá como reconhecimento a um grupo de distribuidores premiado pelo seu comprometimento.

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