Revista Jardins

International Consumer Goods Show – Digital Days: Nothing is forever. And this is now.

Frankfurt, 17-20 Abril de 2021

No dia 1 de dezembro foi feita uma apresentação online da nova feira que terá lugar em abril na Frankfurt Messe. Este evento denominado International Consumer Goods Show Digital Days, irá reunir na mesma data e no mesmo espaço as feiras Ambiente, Christmasworld e Paperworld, a Creativeworld terá apenas a versão digital.

Nesta apresentação em direto para mais de setenta jornalistas de todo o mundo, falaram o Diretor de Marketing do evento Erdmann Kilian, a Vice-Presidente da Ambiente, Nicolette Naumann e a diretora do Group Show Consumer Goods, Juliab Uhereck.

Com a vacina da Covid 19 no horizonte a Frankfurt Messe está muito otimista com a organização deste evento, que será o primeiro na Europa pós-Covid. Todas as medidas de higiene e segurança serão rigorosamente cumpridas e todas as pessoas que forem visitar a feira e não tiverem sido vacinadas, terão de fazer um teste rápido à Covid 19. Como não se saberá quais os países que terão nessa altura restrições para viagens, este edição para além do evento ao vivo, terá um evento Digital em simultâneo.

Evento ao vivo

Este evento foi lançado em outubro e nesta data já estão inscritos mais de 2000 expositores de 63 países, a adesão foi muito boa, tendo havido expositores que não conseguem vir por restrições do pais e outros que consideram que a data é tardia para o seu segmento de mercado.

Nos dias 17 a 20 de abril, os pavilhões 8 a 11 estarão repletos de novidades nos mais variados setores que habitualmente estão presentes nas três feiras que aqui estão reunidas. O Hall 8 será dedicado a Living, O Hall 9.1 a Kitchen, o Hall 9.2 a Houseware, o Hall 9.3 a Table. O Hall 10.1 será inteiramente dedicado a International Global Sources, o Hall 11 será Giving o Hall 12. Seasonal Decoration e o Hall 12.1 Stationery & Office.

No decorrer desta edição serão muitos os eventos a decorrer em Livestreaming, nomeadamente visitas guiadas, painéis com especialistas, entrevistas, discussões e Web seminars.

Todas as atividades da Creative Academy, serão em livestreaming, bem como os workshops.

Digital Days

Tempos excecionais, requerem medidas e soluções também elas fora do normal. Esta edição Online será desafiante mas ao mesmo tempo uma oportunidade para criar todo um evento paralelo ao eventoao vivo mas digital.

Será um evento sem paralelo e muito vocacionado para aqueles compradores que não se vão poder deslocar dos seus países, por terem restrições de viagens internacionais. Estes Digital Days terão três diferente Pilares:

1. Matchmaking, onde marcas e clientes se poderão encontrar e marcar reuniões online.

2. Livestreaming, onde será possível ter-se acesso a apresentações de produtos, visitas guiadas, workshops, pitches, painéis de discussão com especialistas, web seminars, etc.

O 3.º pilar será Order Plattform B to B, que já começou já começou a funcionar com cerca de 200 marcas e mais de 3000 compradores. Aqui os compradores poderão comprar diretamente aos fornecedores, sem intermediários. Tem a grande vantagem de estar a funcionar 24 horas por dia 365 dias por ano.

Esta promete ser uma edição única muito especial, pois a previsão é que em 2022 as feiras voltem a ser separadas e nas suas datas originais. A equipa da Frankfurt Messe está muito empenhada e motivada para fazer deste um evento único e inovador.

Saiba mais em: https://consumergoodsshow.messefrankfurt.com/frankfurt/en.html

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Exit mobile version