Revista Jardins

Já cheira a Natal!

Faça decorações muito simples com as agulhas do pinheiro.

A tradição do pinheiro decorado no Natal é uma das mais populares desta época e com origens muito antigas. Na altura do solstício de inverno, a noite mais longa do ano, nos países bálticos, os povos pagãos cortavam pinheiros que levavam para casa e decoravam de forma muito semelhante à que fazemos atualmente.

Natal também é o cheiro das refeições cozinhadas em família, dos doces, da lareira acesa dias seguidos e do pinheiro de Natal. Atualmente, muitos de nós optamos por pinheiros artificiais, muito mais práticos, mas infelizmente sem o cheirinho do pinheiro que inunda toda a casa nesta altura do ano.

Propomos fazer decorações de Natal muito simples com as agulhas do pinheiro em verde. Além de permitirem uma série de utilizações, trazem de novo à casa o cheiro da época natalícia.

MATERIAL:

Raminhos de pinheiro verde

Linha grossa

Tesoura

Cordel

Podem servir para decorar presentes, marcar lugares à mesa, decorar a lareira, as janelas ou a porta de entrada e até mesmo como decoração na árvore de Natal.

Aos molhinhos podem ser acrescentados outros elementos naturais, como pinhas, musgo ou bagas vermelhas, ou bolas, estrelas ou luzes.

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Exit mobile version