Revista Jardins

Paisagismo inspirado nas práticas agrícolas tradicionais marroquinas

O Royal Mansour Marrakech expande os seus jardins palacianos.

Royal Mansour é há muito tempo o destino dos viajantes que buscam privacidade e exclusividade dentro das muralhas da Medina de Marrakech. Propriedade do Rei de Marrocos, o icónico hotel de luxo expandiu os seus exuberantes jardins em quase 3 hectares, estendendo um oásis tranquilo no coração de Marrakech.

Aumentando os jardins ilustres da propriedade para mais de 6 hectares, o renomado estúdio de paisagismo espanhol Luis Vallejo Landscape, os arquitetos originais do terreno do Royal Mansour, foram escolhidos novamente para levar a cabo esta expansão.

O design do jardim foi inspirado nas práticas agrícolas tradicionais marroquinas – uma homenagem à Antiga Muralha de Marrakech que atualmente faz fronteira com a propriedade de luxo. Os Jardins de Agdal e os Jardins de Menara, ambos classificados como Património Mundial da UNESCO, também são vistos na grade geométrica de oliveiras e palmeiras e na flora e fauna locais.

Os jardins também fazem referência ao Palácio da Bahia em Marrakech com uma distorção da estrela da bandeira de Marrocos. Um sistema de reservatórios pontilha o terreno como uma referência aos antigos sistemas de irrigação que trazia a água das Montanhas Atlas, bem como aos conceitos de jardins andaluzes e persas.

Os novos jardins ampliados incluem um robusto jardim de ervas e uma horta de vegetais orgânicos. Plantas medicinais, incluindo hortelã, alecrim, sálvia e alfazema, são cultivadas para uso em infusões e tratamentos no amplo Spa Royal Mansour de 2500 metros quadrados. Cenouras, cardos, berinjelas, favas e outros produtos orgânicos frescos são incorporados nos cardápios dos quatro restaurantes da propriedade, com ênfase nas receitas saborosas e nutritivas.

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Exit mobile version