O nosso Jardim Botânico foi medalhado!
O primeiro destaque vai para um importante prémio ganho pelo Jardim Botânico do Porto.
Este reconhecimento surgiu no seguimento do recente projeto de requalificação do Jardim Botânico do Porto – Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP).
Agora finalizada a renovação, este Jardim Botânico foi um dos dois vencedores na categoria “Parques e Jardins” dos International Architecture Awards 2019 — a mais antiga celebração pública anual da arquitetura à escala mundial.
Leia mais aqui.
Assine a revista Jardins e nunca perca as novidades!
Mais um recorde verde, para o bem do planeta
Assim foi, e desta vez teve lugar na Etiópia esta grandíssima iniciativa para a reflorestação.
O anterior recorde era detido pela Índia, que num só dia em 2006 tinha conseguido — com a ajuda de 800 mil voluntários — plantar mais de 50 milhões de árvores.
No entanto, a Etiópia veio no fim do mês passado exceder todas as expectativas. Em 12 horas apenas conseguiram plantar mais de 350 mil árvores endógenas.
Neste sentido, esta ação é um hino à importância que as florestas e o equilíbrio natural têm na reversão das alterações climáticas. A passos largos, esta nação tenta assim combater a grave desflorestação de que veio a sofrer desde o século passado.
Leia mais aqui.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.