Revista Jardins

Preparar a chegada do verão com tradição

Após tanto tempo de confinamento, penso que todos nós vamos usar mais as varandas, esplanadas, jardins, tudo o que for no exterior e ao ar livre, sem limites.

Quem não tem saudades de uma bela tarde de sol? O que vamos usar nesta nova temporada? Qual será a nova coleção? Eis a questão? Para tornar esses espaços ainda mais convidativos, venho apresentar-vos as minhas recentes descobertas.

Procuro sempre lojas originais, com toque contemporâneo, mas sempre respeitando a tradição. Para ambientes de jardim, praia e de campo, aqui fica a sugestão:

CORES DA TERRA. MELIDES

Em Melides, podem encontrar a concept store A Cores da Terra, criada por Constança Lamas.

Constança encontrou a sua identidade na decoração, tendo criado um espaço único onde se cruzam móveis antigos com objetos feitos por artesãos locais, louças de mesa rústicas e modernas, peças trazidas de viagens pelo mundo, apontamentos de moda e ainda bijuteria de autoria da própria, sempre a par das tendências da zona alentejana onde vive.

Nero, o protagonista da sessão fotográfica, é o cavalo do marido, Luís Lamas, que proporciona belos passeios junto ao mar de Melides. Caso queira ter uma experiência diferente, procure Passeios a Cavalo Melides (www.passeiosacavalomelides.com/pt).

Um jovem casal bastante empreendedor que nos contagia pela beleza e tradição alentejana.

FABRICAAL

Quem já visitou Reguengos de Monsaraz de certeza que conhece a Fábrica Alentejana de Lanifícios, uma loja com uma longa história, onde se fabricam as tradicionais mantas alentejanas com os seus padrões únicos e originais, com produção exclusivamente manual em lã.

Recentemente, foi adquirida por Margarida Adónis, António Carreteiro e Luís Peixe, três portugueses amantes da tradição e da inovação. Respeitando sempre a identidade e tendo a lã como matéria-prima principal, criam novos designs e novos produtos para o seu jardim. www.fabricaal.com/a-fabricaal

JIWA BALI

“Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha.” Pois bem, não vamos a Bali, mas Jiwa Bali, traz-nos Bali até nós, mais concretamente na cidade de Lisboa, pelas Avenidas Novas.

Desde mobiliário a objetos decorativos, aqui encontramos uma grande variedade de peças produzidas à mão pelos artesãos de Bali. Com tons leves e de fibras naturais, podemos dar uma leveza à nossa envolvente.

Mantendo a alma balinesa, podemos ainda encontrar em Algés, a Mahana.homewithlove, uma loja criada por duas amigas, ambas apaixonadas pela decoração e, principalmente, pelo artesanato e cultura asiáticos.

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Exit mobile version