Revista Jardins

Decorar com dálias

 

Inspiração do jardim de Hamburgo com mais de 600 variedades diferentes.

 

No final do mês de agosto, fui visitar o Dahliengarten Hamburg, o Jardim das Dálias de Hamburgo, na Alemanha, e voltei completamente fascinada como que vi. Não é difícil para mim ficar em êxtase ao ver flores lindas, mas este lugar é realmente um pedacinho do Céu! Foi uma experiência incrível estar naquele jardim muito charmoso, com bancos de madeira pintados de branco-neve, com dálias por todos os lados e, melhor ainda, aberto ao público!

São mais de 600 tipos diferentes de dálias, com um total de mais de 11.000 plantas individuais no jardim de 15.000 m2. Um verdadeiro charme! Deixo-vos um breve histórico sobre o jardim, com fotografias que tirei do mesmo e uma sugestão de arranjos para decorarem a vossa casa, nos quais eu e a querida Teresa Mello, que colaborou comigo com a execução das jarras, usámos estas maravilhosas flores da época, durante uma tarde agradável e bem passada.

 

 

Todas as flores são do sítio de costume, a florista do mercado, e a jarra lindíssima é da Adriana Matias Jewelry. O restante das peças é do meu acervo pessoal. Espero que consigam viajar comigo e que se inspirem para criarem muitas jarras com estas belezas de flores.

 

Leia também:

Terrários: Peças naturais e originais

 

Dahliengarten Hamburg

 

 

O Jardim das Dálias foi projetado em 1920 pelo diretor do jardim de Altona (um bairro de Hamburgo), Ferdinand Tutenberg. Por ocasião do 250.º aniversário da cidade, em 1914, Tutenberg foi contratado para organizar a Exposição de Horticultura Alemã.

Ao mesmo tempo, começou a projetar o Altonaer Volkspark. Os trabalhos preparatórios começaram pouco antes do início da guerra e, apesar de uma interrupção de dois anos e meio, a maior parte do parque público foi inaugurada oficialmente em 1920. Ao longo dos anos, não só as instalações foram ampliadas, mas também uma escola e um orfanato foram integrados no parque. As primeiras dálias foram plantadas na horta da escola.

 

 

Em 2002, o Senado de Hamburgo classificou o Jardim das Dálias e todo o Volkspark como monumento. O Jardim das Dálias é um jardim público administrado pelo município de Altona. Os visitantes podem maravilhar-se com as diversas dálias em canteiros de vários designers.

No leito do museu do Jardim das Dálias, há um grande número de dálias antigas e, no resto da área, o Jardim das Dálias pode ostentar algumas estreias mundiais, bem como espécies de dálias com nomes de celebridades. As dálias decorativas são as mais apreciadas e, sendo o maior grupo delas, distinguem-se por terem pétalas planas com flores que podem chegar até aos 25 cm de diâmetro.

O critério mais importante para avaliar uma bela dália decorativa é o seu recheio denso. As fotos não fazem jus à beleza, mas dá para imaginarem o quão belo é o jardim e, quem sabe, fazerem uma visita assim que puderem.

 

Leia também:

Decoração do hall de entrada

 

Gostou deste vídeo? Siga-nos na nossa Revista, no canal da Jardins no Youtube, e nas redes sociais FacebookInstagram e Pinterest.

Exit mobile version