Jardins abrem no último fim de semana de junho
O festival Jardins Abertos, um evento já consagrado em Lisboa, irá acontecer pela primeira vez no Porto. Os jardins da Invicta irão abrir ao público, gratuitamente, nos dias 29 e 30 de junho.
No ano em que o festival Jardins Abertos dedicou a sua edição em Lisboa ao respeito e reconhecimento da importância da paisagem natural do país e do planeta que habitamos, repensando o nosso lugar e ação no mundo, lançam-se sementes no território nacional para celebrar novos e incríveis lugares: o festival ruma aos jardins da cidade do Porto.
A história da cidade do Porto é também a história dos seus jardins, das ligações românticas ao rio Douro, aos desenhos contemporâneos dos novos espaços verdes e parques da cidade. Em cada um deles encontramos um lugar de memória, de pertença e de futuro, e uma intenção para construir mais mundo: ao partilhar ideias, a traçar caminhos e procurar soluções, a reinventar e imaginar.
Nesta edição pioneira, poderão ser visitados lugares especiais, como o Jardim Botânico da Universidade do Porto, o Jardim da Casa Tait ou o Jardim da Casa Allen, mas também jardins secretos, como o Jardim Massarelos House ou a Casa Camélia. Haverá também espaço para projetos inovadores, como a Horta Porto Business School – a maior horta comunitária instalada num terraço em Portugal – onde é possível ver e imaginar um futuro mais verde.
Além de várias visitas guiadas aos jardins da programação, a abertura dos portões dos jardins do Porto será celebrada com uma atividade de jardinagem coletiva no Jardim Botânico, onde todos estão convidados a arregaçar as mangas e pôr as mãos na terra.
Veja a programação no site do festival.
Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.