Uma atividade para criarem um recanto acolhedor:
uma lâmpada em pasta de papel com elementos decorativos naturais.
Com a chegada dos dias mais frescos, é natural haver um recolhimento. Recolhemo-nos ao conforto da nossa casa, às mantas sobre o sofá e às bebidas quentes que tantas vezes acompanham a fatia de bolo saído do forno, a compota de abóbora sobre tostinhas ou aqueles quadradinhos de chocolate. Este recolher, tal como sucede na Natureza (muitas plantas adormecem e animais hibernam), é-nos muito próprio; com a diminuição das horas de sol e sendo os dias cada vez mais curtos, é o momento ideal para acendermos a lareira ou simplesmente umas velas, que dão um toque de conforto e aconchego.
Este mês trago-vos uma atividade “iluminada” para criarem um recanto acolhedor: uma lâmpada em pasta de papel com elementos decorativos naturais. Este DIY é surpreendentemente fácil, e os mais pequenos vão adorar fazer pasta de papel que, depois de seca, parece ser resultado de magia! Um balão que tenham recebido de oferta pode originar muita brincadeira, mas também ser a base para muitos trabalhos manuais, por isso não o descartem logo; mal comece a esvaziar-se, aproveitem-no para moldes e façam deste DIY um mote de inspiração para a criação de outras atividades divertidas!
Material necessário
Folhas de papel higiénico ou papel de cozinha
Cola branca
Água
Pincel
Tesoura
Balão cheio
Folhas, pétalas, flores
Copo
Grinalda de luzinhas ou vela artificial
Como fazer
Dicas
Com o clima mais húmido, o tempo de secagem pode aumentar consideravelmente; escolham assim um local seco.
Podem decorar com outros “objetos” desde que sejam planos, facilitando assim a colagem: recortes de revistas e jornais, pequenos desenhos, cartas ou postais antigos.
Se preferirem uma lâmpada de pendurar, basta fazer dois furos, um em cada lado, e passar um cordel, de forma a ser possível ficar suspensa.
Esta lâmpada serve também como luz de presença para o quarto dos mais pequenos.
Veja como fazer esta e outras atividades, passo a passo.
Pode ver esta e outras atividades na nossa Revista, no canal da Jardins no Youtube ou através do Facebook, Instagram e Pinterest.