Passo a Passo

Resultado Final
Lifestyle Passo a Passo

Lâmpada natural

Uma atividade para criarem um recanto acolhedor: uma lâmpada em pasta de papel com elementos decorativos naturais. Com a chegada dos dias mais frescos, é natural haver um recolhimento. Recolhemo-nos ao conforto da nossa casa, às mantas sobre o…

Lifestyle Passo a Passo

Crie um jardim comestível em vaso

Comer alimentos frescos faz bem à saúde, tanto mais se formos nós a cultivar. Mesmo que não tenha um terreno, pode plantar em vasos e floreiras, na varanda ou no terraço. De seguida, vamos explicar, passo a passo, como…

Resultado Final
Lifestyle Passo a Passo

Letras de galhos

Setembro é o mês de muitos (re)começos e, aproveitando o tempo ameno de final de verão, os passeios ao ar livre são maravilhosos! É nesta altura que também muitas crianças regressam à escola e outras chegam pela primeira vez.…

Coroa de halloween - resultado final
Lifestyle Passo a Passo

Coroa de Halloween

No fim deste mês, celebra-se o Halloween, uma tradição muito apelativa para os mais pequenos (e graúdos!) e que não tem de ter apenas que ver com sustos. Se conseguirmos (re)conciliar o Halloween com a Natureza, teremos mais motivos…

Resultado final da sopa da natureza
Lifestyle Passo a Passo

Sopa da Natureza

Uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que as coisas simples da vida são muitas vezes as melhores e o mesmo podemos dizer das atividades: as mais simples de fazer conseguem ser, por norma, as mais interessantes!…

Barquinho de noz
Lifestyle Passo a Passo

Barquinho de noz

Com o calor típico do verão, as brincadeiras que envolvam água são sempre as mais apetecíveis, até para os adultos! A verdade é que as atividades e brincadeiras que são genuínas nunca passam de moda e, se associarmos a…

Menina com jarra de papelão na mão
Lifestyle Passo a Passo

Jarra de papelão

Fazer uma jarra de papelão pressupõe uma caminhada pela Natureza, e a sua preparação faz-se em poucos minutos! Com tanta oferta e tantos estímulos de entretenimento passivo, por vezes torna-se complicado decidir o que fazer com os mais pequenos…