Aproveitando a motivação dos mais pequenos, podemos dar continuidade aos nossos projetos de trabalhos manuais (DIY) relacionados com a Natureza! E que melhor inspiração para esta rentrée do que pincéis naturais? Trata-se de uma atividade divertida que produz resultados bastante impressionantes! Pessoalmente, gosto mesmo muito dela, desde o processo de compor os pincéis até ver o resultado final na pintura, que poderá ser bastante experimental e abstrata. É uma atividade alternativa muito gira e amiga do ambiente, na qual qualquer criança poderá fazer um brilharete!
Os materiais necessários para fazer estes pincéis são todos naturais: galhos, cordel e algumas folhas diversificadas − tão fáceis de encontrar nos passeios de fim de verão! Usem todos os tipos de flores e folhas variadas, que darão texturas diferentes e farão marcas distintas quando forem usadas enquanto pincéis. As instruções para fazer isto são muito simples de seguir, mas possuem o seu quê de emocionante na hora de pintar! Bom regresso, pleno de cor e imaginação!
MATERIAL NECESSÁRIO
Uma variedade de galhos finos mas resistentes
Uma seleção de folhas e/ou flores com talos
Cordel
Tesoura
Tintas à vossa escolha
Folhas de papel
DICAS:
Podem explorar os pincéis dando várias pinceladas, fazendo linhas e até girar os pincéis para ver os efeitos originais que podem criar. Estes pincéis também funcionarão muito bem com tinta caseira!