DIY

Vídeo: Tutorial: podar, topiar e aparar relva

Sempre quis aprender a topiar, podar arbustos ou aparar relva? São tarefas que precisa de fazer no seu jardim, mas sente-se intimidado e não sabe que ferramentas comprar?

Agora, isso acabou. Com este vídeo, aprender estas técnicas é muito fácil. Teresa Chambel, a diretora da revista Jardins, mostra-lhe o que deve fazer e como deve fazê-lo, assim como as ferramentas de que precisa.

Topiar

A técnica da topiária é muito antiga e significa podar os arbustos em formatos esculturais – como pirâmides ou bolas. Neste vídeo, é recomendado que utilize uma mini-podadora a bateria da Stihl.

Veja também: Topiária: a arte dos arbustos esculturais

Podar

Para podar também pode utilizar a mini-podadora a bateria, uma opção leve e simples de usar. Alguns arbustos, como o ligustro, crescem muito e é preciso ir podando as pontas que crescem mais.

Aparar o relvado

Agora que está mais calor, vamos regar mais a relva. Como tal, ela vai crescer mais rápido e vamos ter que a aparar com frequência. Se tiver um relvado pequeno, ou se precisar de aparar cantos aos quais não chega o aparador grande, recomendamos o uso também da mini-podadora da Stihl.

Veja o vídeo para ver que técnicas deve utilizar e para ficar a saber várias dicas para melhor fazer estas tarefas.

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar